LIMITES
Política Diario do Nordeste
Publicado em 12 de abril de 2011
O assessor técnico da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia, Luiz Carlos Farias, explicou que o processo de definição das fronteiras entre municípios exige também entendimento político. Para cada limite estabelecido entre duas cidades, é necessário a presença dos prefeitos que devem entrar em acordo sobre os novos limites estabelecidos.
Luiz Carlos informa que, até o momento, estão acordados os limites entre os municípios de Jati e Penaforte, Limoeiro e Quixeré e Tejuçuoca com Itapajé. Contudo, ressalta, esse é apenas o passo inicial, visto que o levantamento que está sendo feito pela Assembleia, IBGE e Ipece deverá ser realizado nos 184 municípios do Estado.
Por enquanto, destaca, essas definições estão acertadas, mas não foram homologadas. Para isso, explica, a Assembleia terá que determinar uma maneira de legitimar a definição de cada limite. Conforme Luiz Carlos, o trabalho de definição das fronteiras intermunicipais é complicado porque há litígios de longas data
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar