terça-feira, 24 de maio de 2016

INFORMAÇÃO MESÁRIO VOLUNTÁRIO


Logo Mesário Voluntário

Programa de Valorização do Mesário

Mesário

É aquele que se dispõe a servir à nação. Sem a sua contribuição não seria possível a realização da festa da democracia, pois é o seu trabalho, no dia do pleito, que assegura a organização e a transparência na execução das atividades referentes à votação.
Para cada seção eleitoral é nomeada uma Mesa Receptora de Votos, sendo a denominação 'Mesário"  o nome genério para designar os Componentes da Mesa - são mesários: presidente, 1º e 2º mesário,  1º e 2º secretário e suplente.
Os mesários ficam na seção eleitoral do início ao fim da votação, organizam a fila, recebem o eleitor, conferem seus documentos, liberam a urna e autorizam o eleitor a votar, colhem a assinatura do eleitor no caderno de votação e entregam o comprovante de votação. Preenchem a Ata e devolvem documentos e urna para a Justiça Eleitoral.
O mesário é imprescindível para a realização de uma eleição!

Mesário Voluntário

É aquele que por livre iniciativa requer sua participação como mesário. Isso pode ocorrer através de inscrição diretamente no Cartório Eleitoral ou através do preenchimento do formulário de inscrição disponível neste site. Para realizar a inscrição, o cidadão deve ter em mão o seu título de eleitor, no mínimo 18 anos e atender demais requisitos legais.
Para maiores informações:  (85) 3211 2600 (eleitores de Fortaleza) ou 148 (eleitores dos demais municipios)
Benefícios:
  • Relevante serviço prestado a Nação
  • Dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral
  • Auxílio-alimentação para o dia da Eleição
  • Vantagem em desempate em concurso público, se houver previsão em edital
  • Certificado de participação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...