segunda-feira, 23 de maio de 2016

Detentos promovem nova rebelião no presidio do ‘Carrapicho’ em Caucaia

Do lado de fora do complexo, é possível ouvir barulho de tiros e de bombas e ver fumaça saindo da penitenciária
Penitenciária do 'Carrapicho'
Penitenciária do ‘Carrapicho’
Detentos da unidade prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecida como “Carrapicho” em Caucaia, iniciaram mais uma rebelião no começo da noite desta segunda-feira, 23. O motim no “Carrapicho” volta a ocorrer um dia depois de terem sido encontrados três corpos carbonizados dentro da unidade.
Do lado de fora do complexo, é possível ouvir barulho de tiros e de bombas e ver fumaça saindo da penitenciária. Estão no local equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Polícia de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Corpo de Bombeiros.
Companheiras de detentos do “Carrapicho” promoveram uma barreira com pneus em frente à unidade prisional. Elas relataram ao O POVO Online que conversaram, via telefone, com os parceiros. Os presos teriam dito que estavam acuados com a ação da Polícia e, só se renderiam, quando os policiais deixassem o complexo.
O POVO
Viaturas da Polícia na penitenciária
As mulheres afirmaram que há detentos feridos. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) ainda não possui informações atualizadas sobre a rebelião no “Carrapicho”.
Série de rebeliões
Este fim de semana foi considerado pelo Procurador-Geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, como um dos piores do sistema penitenciário do Ceará. Pelo menos 14 detentos morreram durante a série de rebeliões registrada no Estado.
O governador do Ceará, Camilo Santana, solicitou o apoio da Força Nacional de Segurança para controlar a situação nos presídios. Além do “Carrapicho”, foram registrados distúrbios em todas as unidades do Complexo Presidiário de Itaitinga.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar