Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO MARCILIO BOIÃO

COM DEUS NADA ME FALTARÁ

VOCÊ É MAIS UM VISITANTE A ESSE BLOG

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

‘Pau de selfie’ vira disputa judicial

O “pau de selfie” virou moda no Brasil nos últimos meses e as vendas decolaram. Porém, poucos sabem que, apesar de haver diversas marcas no mercado, só há uma empresa autorizada legalmente a comercializar o produto no país.
O produto da Kaiser Baas, vendido no site oficial da empresa, é o único que passou pela inspeção da Anatel, ganhando o selo que comprova a certificação. Segundo a Agência, qualquer dispositivo com interface emissora de sinais radioelétricos é passível de certificação e homologação compulsória caso venha a ser comercializado ou utilizado em território nacional.
“Não há como sabermos se todos os modelos de ‘Selfie Stick’ possuem interfaces de radiocomunicação que exijam a prévia homologação junto à Anatel para regularização da sua venda no País”, explicou o órgão em nota ao TechTudo.
Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.