Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO MARCILIO BOIÃO

COM DEUS NADA ME FALTARÁ

VOCÊ É MAIS UM VISITANTE A ESSE BLOG

terça-feira, 23 de setembro de 2014

ObservatoriodoTiago> As mulheres dos candidatos assumem um papel importante nestas eleições


Elas são maioria no Ceará em número de eleitores. Elas estão dando a graça e a garra nestas disputadas eleições. E elas vão decidir as eleições. As campanhas eleitorais do passado apresentavam as mulheres dos candidatos ao senado e ao governo do Estado apenas em fotos e em restritos eventos selecionados. Hoje, com a dificuldade do embate acirrado, expressado pelas pesquisas de opinião, as mulheres dos candidatos saíram dos seus confortos, arregaçaram as mangas e estão inseridas bem à frente do campo de batalha.
São reuniões, eventos, “bandeiraços” nas avenidas e ruas, visitas domiciliares, comícios, caminhadas, as primeiras damas estão suando a elegância e compartilhando suas experiências na hora de pedir o voto ao cidadão. Antes as mulheres dos candidatos nem apareciam ou eram vistas apenas em cima dos palanques ou no distanciamento das fotos e filmagens. Nestas eleições outro fenômeno verificado é a intensificação da campanha online pelas redes sociais. Há um ativismo feminino protagonizados pelas mulheres próximas aos candidatos – incluindo os familiares- que esquenta na medida da temperatura da campanha nas ruas.    

De certa forma a campanha eleitoral com a participação ativa do suor feminino ganha mais propriedade e humanidade. A aproximação das damas familiariza a robótica campanha. O eleitor se identifica mais facilmente com este ou aquele candidato – agregando valor à imagem do pretendente ao cargo público. A participação feminina, com seu jeitinho, conquista o voto seja feminino ou masculino, e certamente, no Ceará, decidirá está acirrada disputa eleitoral.     

Tiago Feitosa Viana
(publicitário, jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.