Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO MARCILIO BOIÃO

COM DEUS NADA ME FALTARÁ

VOCÊ É MAIS UM VISITANTE A ESSE BLOG

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

AS MENINAS DO CAUCAIA PERDEM A SUA PRIMEIRA PARTIDA NO BRASILEIRO

Iranduba ‘desencanta’ no Brasileiro Feminino e vence time cearense por 2 a 1

Com o resultado, o time do Amazonas ganhou sobrevida na competição e subiu  para a vice-liderança do grupo. 
Manaus - Com uma ‘ajuda’ involuntária da equipe do Caucaia-CE, que marcou um gol contra, o Iranduba da Amazônia conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino deste ano.
Depois de ser goleado, por 5 a 0, pelo Pinheirense-PA, na estreia, em casa, e empatar em 2 a 2 com o Náutico-PE, em Recife, as garotas do Verdão derrotaram o adversário cearense por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Carlos Zamith, no Coroado, zona leste de Manaus. 
Com o resultado, o time do Amazonas ganhou sobrevida na competição e subiu da penúltima colocação para a vice-liderança  do Grupo 4. Mas ainda não é momento para comemorar, conforme o técnico Olavo Dantas.
“Precisamos melhorar muito para conseguir a classificação. Mas valeu pelos três pontos, deixamos escapar a vitória em Recife (PE), no finalzinho do jogo. Hoje, na base da superação, conseguimos (a vitória)”, analisou Dantas.
A autora do gol do triunfo e ‘debutante’ no Brasileiro, a atacante Lú, de 28 anos, que é natural de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) e mãe de um casal de crianças, também desencantou no campeonato. Ela acredita numa motivação maior para o grupo tentar a classificação diante do Viana-MA, em São Luís, no dia 4 de outubro, pela última rodada da fase inicial. “Só falta fazer mais gols, porque preparo nós já temos”, comentou Lú.
Sufoco
No primeiro tempo, que terminou sem gol, o Iranduba perdeu duas chances claras de abrir o placar, com a atacante Taty. O primeiro, aos cinco minutos, quando ela tentou em rebote de uma bola chutada por Lú e errou. Depois, aos 32 minutos, ela ficou livre, diante da goleira do Caucaia, Edileia, e falhou novamente na pontaria.
Na volta do intervalo, a sorte jogou a favor do Verdão. Aos três minutos, a volante Craque cruzou da direita, para a pequena área e, na hora de cortar a bola, a meia Joseane, do Caucaia, se atrapalhou no domínio e marcou gol contra. 
O Iranduba se empolgou. Mas foi a equipe cearense quem balançou as redes, aos 22 minutos, com gol de Raiana, de cabeça. 
O confronto parecia avançar para um empate até a ágil Nina entrar em campo. Ela chegou na manhã desta quarta-feira a Manaus, vinda de Boa Vista (RR), e deu a assistência para Lú avançar em direção a grande área e fazer o gol da vitória, aos 30 minutos. Cinco minutos depois, Nina teve a chance de fazer o terceiro gol, mas errou.
Fonte: http://www.ejornais.com.br/jornal_diario_amazonas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.