domingo, 11 de julho de 2010

CAUCAIA CULTURA QUILOMBOLAS

Caucaia realizará curso sobre cultura das comunidades quilombolas

A Escola Municipal Iara Guerra Silva, localizada na serra da Rajada, região fronteiriça de Caucaia com Maranguape com média de altitude de 900 metros, será sede na próxima segunda-feira, 12, a partir das 08 horas, do Curso História e Cultura das Comunidades Quilombolas e Africanidade. A serra é um dos redutos dos afrodescendentes residentes no município e o objetivo da iniciativa, que prossegue até o dia 23, é formar professores para as escolas quilombolas da área, abordando aspectos dos costumes e da religiosidade. O projeto promovido pelo Núcleo de Africanidade Cearense – NACE do Departamento de Educação da Universidade Federal do Ceará – UFC, em parceria com a Secretaria de Governo e Articulação Política, desenvolveu suas primeiras atividades em abril deste ano no Município de Novo Oriente.

As disciplinas Saúde Física e Espiritual nos Quilombos; Prática de Intervenção Interdisciplinar II com 1° Circuito de Cultura; Patrimônio Histórico-Cultural; Religião de Matriz Africana e Prática de Intervenção Interdisciplinar III com o 2° Circuito de Cultura integram a programação do curso a ser realizado na Serra da Rajada. As aulas serão ministradas pelas professoras Damiana Pereira Miranda, Elane Carneiro e Vanda Machado.
 
Mais informações:

Secretaria de Governo e Articulação Política

Secretário João Bosco Ferreira

Assessor Leonardo Sampaio

Telefone: 3342.8129

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...