Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e do Programa Bolsa Família, com inscrição ativa no Cadastro Único, e que tenham renda per capita igual ou inferior a R$67,24 são o público-alvo do Vale Gás estadual. O benefício, possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade social.
Os 11 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), espalhados por toda a cidade, serão os locais oficiais de retirada dos benefícios. Confira a lista de beneficiários no site da SPS:
https://www.sps.ce.gov.br/institucional/secretarias-executivas/protecao-social/protecao-social-basica/sistema-vale-gas-social/
A entrega segue até o dia 28 de agosto. Após essa data, as famílias que não foram pegar seu benefício serão substituídas.
*Documentação necessária*
Documentos que deverão ser apresentados pelos beneficiários no ato do recebimento do Vale-Gás: CPF, RG, NIS e Comprovante de endereço. Vale lembrar que somente o responsável familiar, cujo o nome consta na lista, poderá receber o Vale-gás, com exceção em casos de óbito, hospitalizado ou preso, com a devida comprovação.
*Vale-Gás*
O Vale-Gás possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano. O benefício estadual é distribuído pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), e foi instituído em 2020, como uma ação emergencial frente à pandemia do Coronavírus. Somente em 2023, foram mais de 15 mil vales entregues só em Caucaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar