A abertura oficial da Taça das Favelas de Caucaia acontece nesta quinta-feira (21), no Estádio Raimundo de Oliveira Filho, conhecido popularmente como “Raimundão”, a partir das 8h. O município sediará, pela primeira vez, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, com jogos femininos e masculinos.
Na solenidade de abertura, que contará com a participação especial do ex-jogador de futebol da seleção brasileira Amaral, e de diversas autoridades locais e estaduais, será realizado o sorteio das equipes. Na ação de Caucaia, que é realizada pela Central Única das Favelas, foram inscritas 18 equipes masculinas e quatro femininas, de todas as localidades da cidade.
Os jogos da competição, que terá apoio da Prefeitura de Caucaia, ocorrerão no sábado (23) e no domingo (24), também no Estádio “Raimundão”. O time campeão dessa disputa, receberá troféus e medalhas e representará o município na etapa estadual, nos dias 07 e 08 de outubro, no Centro de Formação Olímpica (CFO).
O anfitrião da competição, o prefeito Vitor Valim, reforça a importância do esporte. “Sempre acreditei no esporte como ferramenta de transformação social. Tenho certeza que ajuda a transformar a vida de muitos jovens, oferecendo socialização e oportunidade. *Não é à toa que patrocinamos inúmeros atletas locais, e mantemos importantes projetos de esporte no município, como o Bora Pedalar, a Escola de Campeões, entre outros”*, reforçou o chefe do executivo.
As disputas do fim de semana serão transmitidas no perfil do Instagram da CUFA Ceará (@cufaceara) e da Taças das Favelas (tacadasfavelasce).
*Saiba mais*
O Estádio “Raimundão” é casa dos atletas e apaixonados por futebol em Caucaia. Além de sediar importantes jogos, o é palco de importantes eventos esportivos. Nesta gestão, o equipamento passou por uma revitalização, com a substituição dos alambrados e pintura das estruturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar