A estudante caucaiense Júlia Gabrielly Lopes, da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Celina Sá Morais, foi a vencedora da Etapa Regional do Ceará Científico, na categoria Pesquisa Júnior. Sob a orientação da Professora Eliza Lopes de Lemos, Júlia venceu a disputa com o Projeto *“O impacto da alimentação adaptada para mitigar a APLV em uma escola pública municipal de Caucaia-CE em 2023”*.
Com essa conquista, o Município de Caucaia garantiu vaga para a Etapa Estadual do Ceará Científico, tornando-se o município representante da CREDE 01, na categoria Pesquisa Júnior.
O Ceará Científico, desenvolvido em três etapas: escolar, regional e estadual, é promovido pela Secretaria Estadual de Educação do Ceará, com apoio financeiro do FIT e gerenciado pela FUNCAP em parceria com instituições de pesquisa, arte, cultura e universidades locais, é um evento que incentiva ações de educação científica para estudantes e professores, por meio de projetos e participação em eventos culturais e científicos, valorizando a pesquisa como princípio pedagógico.
O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, destaca a importância dessa conquista. *“Estamos imensamente felizes com esse importante resultado. Essa conquista também é fruto de todo um trabalho que vem sendo desenvolvido no nosso município, como a reforma de escolas, implantação de tempo integral em mais de 40 escolas, além do “Bora Conectar”, que beneficia mais de 46 mil alunos com internet gratuita”*, afirma.
*Saiba mais*
Além da EEIEF Celina Sá Morais, a EEIEF Nossa Senhora da Conceição também participou, concorrendo com mais oito municípios na Categoria Pesquisador Júnior, com o Projeto “Produção de Cosméticos Naturais”, elaborado pelas alunas Emanuela Augusta Vieira Gomes e Raquel dos Santos Costa Silva e orientado pelo professor Paulo Willian Almeida Sousa. O certame aconteceu no Centro de Formação Olímpica-CFO, em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar