sexta-feira, 25 de agosto de 2023

LINHA DE TRANSMISSÃO Portocem apresenta EIA/RIMA durante audiência pública no Porto do Pecém

 

Por Marcelo - Em 22/08/2023 às 5:41 PM


APortocem realizou nesta terça-feira (22), uma audiência pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) referentes ao projeto da linha de transmissão LT 500 kV da Usina Termelétrica Portocem. O evento foi presidido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) no Auditório do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

Audiência pública foi realizada no auditório do Porto do Pecém

De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social da Portocem, Danielle Viana, a empresa considera a realização da audiência pública uma importante etapa para o cumprimento das normas e diretrizes ambientais, em consonância com a Política Nacional de Meio Ambiente e as Resoluções Nº 001/86 e Nº 009/87 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Além disso, a equipe da Portocem esclareceu dúvidas e recebeu sugestões dos participantes.

“A participação da comunidade e de todos os interessados é fundamental para que o processo de desenvolvimento do projeto seja conduzido de forma transparente e inclusiva, levando em consideração os impactos ambientais e as demandas locais. A Portocem conta com a presença ativa de todos, reforçando seu compromisso com a responsabilidade ambiental e social”, afirma Danielle.

O projeto propõe a implantação da linha de transmissão em extensão 5,52 quilômetros, situada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, entre Caucaia e São Gonçalo do Amarante. Os documentos encontram-se disponíveis para consulta no site da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), no link: https://drive.google.com/drive/folders/1ygUCnoNQV1aoHNymzPK43gIm-r-CGzoM?usp=sharing

Fonte. PORTALIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar