As Secretarias de Saúde e Educação de Caucaia firmaram, mais uma vez, uma parceria para ampliar o número de imunização contra Covid-19 nas escolas municipais. Desta vez, crianças de 6 meses a menores de 12 anos serão contempladas com a implementação da ação itinerante, que será começou nesta segunda-feira (27), e segue até o próximo dia 13 de abril.
A prática, que não tem necessidade de agendamento prévio e obedece a um calendário pré-estabelecido pelas secretarias, tem como objetivo minimizar a distância da comunidade escolar em relação aos pontos fixos de vacinação, possibilitando maior facilidade para que o público infantil possa se vacinar.
A meta é que mais de 5 mil crianças sejam vacinadas. Nesta etapa da estratégia itinerante, a comunidade escolar recebe primeira, segunda e terceira doses do imunizante.
Estrella Pinheiro, coordenadora de imunização de Caucaia, reforça a necessidade dos pais autorizarem a imunização na escola: “Para continuarmos avançando na imunização, precisamos do total apoio dos pais e responsáveis, para aumentarmos o número de crianças vacinadas”, solicita.
Além das escolas, a vacinação acontece em dois pontos fixos da cidade: Grêmio de Caucaia e Escola Rubens Vaz.
*Mais informações*
Atualmente, em Caucaia, das crianças de seis meses a 11 anos, 49,05%, já tomaram a primeira dose, 31,54% foram imunizadas com as duas doses e somente 1,51% com a terceira.
*Documentação necessária para a vacinação*
Os pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já em relação às crianças que serão imunizadas, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS, além do cartão de vacinação.
*Serviço:*
*Caucaia reforça vacinação contra Covid-19 em crianças com ação itinerante nas escolas municipais*
*Data:* 27/03 a 13/04
*Locais:* escola municipais (de acordo com cronograma)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar