quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Secretaria de Educação de Caucaia promove treinamento de Redação Oficial para servidores

No serviço público, a escrita, além de ser formal, objetiva e concisa, precisa seguir regras oficiais para facilitar os processos dentro da Administração Pública. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta quinta-feira (19), no Centro Municipal de Formação e Avaliação (CEMFA), na Tabuba, o primeiro treinamento de Redação Oficial para os servidores da pasta. 

O evento promoveu palestras com Cristina Vecchio, consultora da Fundação Vanzolini e publicitária, que ensinou sobre ‘Redação assertiva’, e com a professora de Língua Portuguesa efetiva da rede municipal de Caucaia e pós-graduada em Neuroeducação, Adrianny Diniz, que ensinou sobre os ‘Atributos da Redação oficial’. Além do momento de ensino, exercícios e partilha de saberes, o evento marcou o lançamento do Guia de Redação Oficial da SME. 

O secretário de Educação de Caucaia, Sérgio Kobayashi, que acompanhou o evento, destacou o pioneirismo da pasta em proporcionar um treinamento específico sobre a Redução Oficial e destacou “Além desse treinamento, que é muito importante, principalmente para a SME, começamos a elaborar o Guia de Redação Oficial de Caucaia para que todos possam ter acesso, escrever bem e se comunicar oficialmente da melhor forma”, destacou o secretário.

"É preciso uma atualização constante do que acontece no mundo e a escrita oficial é um assunto pertinente na Secretaria de Educação. Esse treinamento traz uma oportunidade de melhorar e de trazer qualidade para a nossa escrita. É interessante que tenhamos sempre essas formações para que nós possamos entregar para o nosso público, que é a nossa escola pública municipal. Sempre é bom se atualizar", ressaltou a professora técnica da SME, Célia Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar