Que tal apoiar o empreendedorismo local e de quebra ainda ter a chance de economizar e fazer boas compras, com produtos e serviços a preços populares? É essa a proposta da 1ª edição da Feira de Negócios, organizada pelo Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ). O evento acontece nos dias 22 e 23 de julho, de 16h às 22h, na praça da Igreja Matriz de Caucaia.
“A primeira Feira de Negócios de Caucaia é uma iniciativa e pioneira dentro do município que visa apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo programa Caucaia Empreendedora. Onde os expositores fizeram ao longo desse semestre cursos de capacitação técnica, capacitação para gestão e tiveram acesso ao microcrédito. E por isso agora estão com produtos suficientes para vender e apresentar para a população de Caucaia”, disse Izabel Calado, Secretária Executiva de Trabalho.
*Programação*
Na sexta-feira (22), abertura oficial do evento, acontece a entrega dos certificados dos cursos do programa Caucaia Empreendedora, um total de 14 cursos. A programação segue com música ao vivo e a comercialização de serviços e produtos nos dois dias de evento.
Um dos expositores é a Fundação Perpétua Magalhães - FUNPEM, que atende 200 alunos com deficiência e realiza trabalhos artesanais desenvolvidos pelos próprios estudantes a fim de angariar fundos para o órgão. Emilia Soares, coordenadora pedagógica da fundação, está entusiasmada com a oportunidade. “Eu achei uma grande oportunidade da gente divulgar o nosso trabalho e vender os nossos produtos. O CATEQ veio dar uma oportunidade muito grande, pra gente poder expor o que confeccionamos. A gente deseja continuar tendo essa oportunidade”, deseja.
“Todos estão convidados a participar dos dois dias de evento, apoiando os empreendedores locais, fazendo a economia circular dentro do município em um espaço voltado para toda a família e com atrações culturais”, finaliza Izabel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar