Tendo sempre a transparência como princípio fundamental da gestão, e compromisso com os profissionais que prestam serviço aos caucaienses, a Prefeitura de Caucaia veio a público na manhã desta sexta-feira (18), através das redes sociais, informar que os pagamentos que asseguram as rescisões dos profissionais das Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) do Centro e Potira, contratados pela Fundação Leandro Bezerra, foram repassados à Justiça do Trabalho.
Em nota, a Prefeitura divulgou cópias dos comprovantes de pagamentos no valor de R$ 2.384.498,50 milhões. Este foi o valor acordado em audiência pública onde estiveram presentes representantes da Prefeitura, da Fundação e sindicatos representando os trabalhadores, entre eles: Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Sindicato dos Médicos do Ceará, entre outros.
Cumprindo o acordado, junto à justiça, e diante do não cumprimento por parte da Fundação Leandro Bezerra, que era a responsável pela contratação dos servidores até janeiro de 2022, a Prefeitura de Caucaia, através da Procuradoria Geral do Município, recorreu à justiça para garantir os direitos trabalhistas dos profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar