Ganha força e se consolida o nome de Felipe Aguiar Fonseca da Mota (Felipe Mota), que é o Chefe de gabinete do prefeito Vitor Valim (Caucaia). Depois de um reconhecido trabalho em Maracanaú no mesmo cargo que exerce em Caucaia, ele agora pode ser visto lado a lado com Vitor Valim nas obras e em eventos importantes da gestão caucaiense. E poderá assim contar com votação expressiva em Caucaia e Maracanaú, duas importantes bases politicas da região metropolitana.
A ascenção do nome de Felipe Mota encontra no entanto uma grande questão: o eleitor caucaiense vai optar pela competência de fora ou vai apostar tudo na eleição de candidatos genuinamente caucaienses? Afinal Caucaia já chegou ocupar 03 cadeiras na assembleia legislativa numa só legislatura. Se apostar nos nomes de Caucaia nunca tivemos tantas boas opções: Washington Góis ( ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caucaia), Inês Arruda ou Lívia Arruda (ambas ex-deputadas estaduais e Inês foi também prefeita de Caucaia), Weibe Tapeba (atual vereador caucaiense), Emilia Pessoa (ex-vereadora e atual Secretária da pasta da educação em Caucaia), Natécia Campos (ex-vereadora e atual Secretária de Desenvolvimento Social de Caucaia) , Silvio Nascimento (também ex-vereador e secretário de patrimônio de Caucaia) , Cel. Amarilio Melo (ex-secretário de governo de Caucaia). Estamos ainda a pouco mais de um ano do pleito e já temos esses bons nomes para escolha dos caucaienses.Agora o papo é federal. Principal nome que desponta para uma cadeira de deputado federal é o do Vice-prefeito Deuzinho Filho que é um dos estrategistas da gestão Vitor Valim em Caucaia. E há uma situação que pode definir a linha de ação de outros três nomes para o pleito: a ainda indefinida candidatura de Naumi Amorim (ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caucaia). Naumi enfrentou recentemente processo judicial eleitoral que o tornou inelegível por 08 (oito) anos mas deve recorrer ao STF no sentido de reverter a condição. Obtendo êxito Naumi deve vir para a disputa eleitoral em dobradinha com a esposa Érika Amorim, disputando ele uma vaga de deputado federal e ela (atual deputada estadual) deve pleitear a reeleição. Essa decisão judicial deve ainda pautar a definição de Enéas Góes (ex- presidente da câmara dos vereadores de Caucaia) que tanto pode vir como deputado federal como estadual.
Colaboração: Fábio Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar