sexta-feira, 9 de abril de 2021

Danilo Forte e a Percepção da Insegurança Alimentar


 



O deputado federal Danilo Forte (PSDB) teve a percepção no primeiro semestre de 2020 da queda na renda dos  brasileiros mais pobres, assim como também a classe média baixa perdeu a capacidade de garantir a sua segurança alimentar, nas três principais refeições diárias. Danilo Forte é favorável a manutenção do auxílio emergencial por tempo indeterminado, e ao aumento do número de beneficiários que irão receber a antiga bolsa família, como também abertura de linhas de créditos via Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES e BNB aos pequenos produtores rurais e os pequenos empresários e comerciantes. 

 

A politização do combate ao Covid-19 entre o núcleo próximo do presidente Jair Bolsonaro e dos setores oposicionistas nas figuras dos governadores e dos prefeitos, não fez parte do universo de atuação do deputado federal, Danilo Forte (PSDB), nos últimos dez meses. Danilo Forte já sabia da queda de arrecadação financeira nos municípios cearenses, no ano de 2020 e nesse ano (2021), com isso reforçou a parceria de várias administrações municipais, com a Esplanada dos Ministérios. Os grupos de pressão das associações empresariais e os grupos organizados do agronegócio alencarino sempre encontraram as portas abertas do parlamentar tucano, no Congresso Baixo (Câmara), para as suas reivindicações de ajuda econômica perante ao Governo Federal.  

 


Os brasileiros estão com medo de perder a capacidade de garantir a alimentação mínima nos seus lares. O deputado federal, Danilo Forte (PSDB), sempre manteve uma linha de atuação de manutenção máxima do auxílio emergencial, no ano passado, assim como o  retorno o mais rápido possível, em 2021, desse recurso (público) financeiro aos lares dos cearenses, sem nenhuma fonte de renda, nesse período de pandemia. O pequeno município nordestino simplesmente sobrevive de três fontes básicas de rendas, no comércio local: os salários dos funcionários públicos; os aposentados rurais e os beneficiários dos programas de retribuições de rendas do Governo Federal: Auxílio Emergencial e a Bolsa Família.

 


O retorno mais rápido das atividades do comércio e na área de entretenimento são as bandeiras principais do deputado federal, Danilo Forte (PSDB), que tem uma preocupação genuína de combater o aumento do desemprego nos setores produtivos cearenses. O desemprego joga o trabalhador ou o empregado no mercado informal, porém, não impede a perda da segurança alimentar, com isso gera uma grave crise humanitária (Fome) tão grande como a crise sanitária do Covid-19. A insegurança alimentar já existe para mais de 1/3 da população brasileira, e nesse cenário social, são muito importantes as iniciativas parlamentares do Danilo Forte, no Congresso, com o seu discurso pela intervenção do poder público, no retorno dos postos de trabalhos e assim garantir o retorno da segurança alimentar, para a maioria da população brasileira e cearense.

 

Fonte: Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar