RIO — O cantor e compositor pernambucano Luis Carlos Magno morreu na manhã desta quarta-feira, aos 78 anos. O músico, estava internado desde o início do mês de dezembro de 2016, no Hospital Dr. Moacir Rodrigues do Carmo, depois de um sexto AVC.
Luis Carlos Magno era um cantor romântico, estilo Jovem guarda, que começou sua carreira nos programas de TV, em Recife(PE) nos anos 70, participou de programas de calouros, na década de 70 foi contratado pela gravadora CBS (hoje sony music) na qual gravou seu primeiro Álbum: “Amor de Estudante”, estourando com a composição: “DEIXA ELE SOZINHO”, de autoria do RAUL SEIXAS. Depois gravou o LP: “EU DIGO ADEUS”, fazendo sucesso com a música “JUREI MIL VEZES”, de Rossini Pinto, que chegou a ser lançado na França. Começou a ser conhecido a nível internacional. Foi o seu terceiro disco que arrebentou nas paradas de todo o Brasil, e fez que com esse trabalho chegasse a 5 Países da América Latina, entre eles Argentina e Colômbia. Em sua carreira de 23 discos conquistou 3 discos de ouro: “Ave-maria pro nosso amor”, “Meu castigo” e “Angela la, la”. Mesmo diante de tanto sucesso, a família afirma que ele encontrava-se esquecido pela mídia e estava vivendo de um salário mínimo pago pelo governo.
Mais informações em instantes
Fonte: Jornal dos Municipios
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar