Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO MARCILIO BOIÃO

COM DEUS NADA ME FALTARÁ

VOCÊ É MAIS UM VISITANTE A ESSE BLOG

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Eleições 2016 Camilo demite presidente do Agropolos para tirar PT do Ceará de Guimarães 21/12/2015

Uma disputa política levou o governador do Estado, Camilo Santana (PT), a demitir do cargo o presidente do Instituto Agropolos, Bruno Eloy Farias Araújo.  O novo titular do órgão já foi nomeado. Trata-se de Marx Pedrosa, funcionário de carreira da Empresa de Assistência Técnica e de Extensão Rural (Ematerce).
O que teria levado Camilo Santana a tirar Eloy do cargo seria a decisão do presidente  de moralizar aquela instituição, que trabalha, essencialmente, no desenvolvimento rural sustentável desde 2002, quando foi fundado como uma organização sem fins lucrativos e cujo objetivo é fortalecer as cadeias produtivas na agricultura familiar e no agronegócio.
Eloy teria iniciado uma “caça às bruxas” dentro da instituição, tirando dos cargos pessoas sem qualquer preparo para as respectivas missões técnicas. Descobriu que o Agropolos havia se transformado em um cabide de empregos. Havia ali afilhados e afilhadas ligados à políticos dos governos passado e atual, “fantasmas” que tinham relações pessoais muito próximas. Contudo, sua decisão contrariou os interesses de Camilo Santana.
O governador  teria agido, ainda,  com o intuito também de tomar do deputado federal José Guimarães as rédeas do Partido dos Trabalhadores (PT), no Ceará, já que vários cargos no Agropolos estariam ocupados por indicados pelo parlamentar.
Acabou sendo nomeado para o cargo quem, na verdade, já estava mandando no instituto, Germana Pedrosa, que chefia o setor de recursos humanos da instituição. O marido dela, Marx Pedrosa assumiu o cargo como o “homem de Camilo” à frente do órgão. 
 Fonte: http://www.cearanews7.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.