segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Antes e o agora da Praia do Icarai

Antes no Icarai Era ASSIM:

Abandonada há mais de 20 anos pelos politcos que prometiam, prometiam e nada faziam, politicos esses que até 2008 enganaram a todos no litoral de Caucaia, prometendo a obra de Contenção do Mar e nada foi feito:

Litoral Oeste
Maré alta causa destruições na praia do Icaraí

Publicado em 21 de fevereiro de 2008 - DIario do Nordeste

Até quando será possível suportar a força do mar?

Maria das Graças do Nascimento
Proprietária da Barraca Dunas
'Se não começarem a construir o quebra-mar do Icaraí até abril vou desistir. Não vou mais ficar jogando meu lucro fora comprando pedras'.

José Luca de Maria
Proprietário da Barraca O João
'Acho que até agosto, quando vem a próxima ressaca da lua cheia. Se não fizerem nada para resolver essa situação até lá, o mar vai levar o resto todo'.

Hoje o Icarai É ASSIM:

O PREFEITO WASHINGTON GOIS, prometeu e está fazendo, concluindo a Obra de Contenção do Mar, em apenas 2 anos e 10 meses, está obra resgatou para a população de Caucaia um beneficio de voltar a sorrir a praia do Icaraí. No trecho onde foi construído o Barra Mar Dissipador de Energia "Bagwall", já ocorreu a engorda natural da praia. A praia já ganhou uma faixa de areia com mais de 50 metros, HOJE quem vaii ao Icaraí, surpreende-se ao ver as crianças brincando na areia da praia, peladeiros jogando futebol de areia, surfistas, ambulantes, transeuntes enfim a praia ganhou vida. Vale salientar que os imoveis novamente estão valorizados:

Metro quadrado no Icaraí tem alta de 220%

Publicado em 6 de setembro de 2011 - Diario do Nordeste

Casas e apartamentos do Icaraí experimentam uma super valorização, como reflexo de alguns fatores favoráveis

Caucaia. A aproximação com o Porto do Pecém, os INVESTIMENTOS QUE VÊM OCORRENDO NO MUNICIPIO e, por fim, AS OBRAS DE CONTENÇÃO DE MARÉS, que devolveu a balneabilidade às praias do Icaraí, em Caucaia. Essas são as explicações dadas para o "boom" imobiliário, que a região vem experimentando no momento. Se em 2007 o valor do metro quadrado custava R$ 500,00, hoje está valendo R$ 1.600, o que representa um aumento de 220%.
Fonte: Tarciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar