segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cumbuco

Vila Galé preparado para Copa
Publicado em 6 de junho de 2011 

O hotel já possui uma área de esporte que será adaptada para atender à demanda das equipes antes do treino no campo
Clique para Ampliar
Rede investe em atrativos pensando em atrair os times que se hospedarão em Fortaleza para a Copa 
FOTO: THIAGO GASPAR (05/10/2010)

De olho na Copa do Mundo de 2014, o Vila Galé Cumbuco se prepara para receber novo espaço no empreendimento: um campo de futebol. Sem mencionar ainda valor do investimento, o diretor de marketing da Rede de hotéis, Gonçalo Rebelo de Almeida, afirma que a ideia é atrair os times para se hospedarem no hotel por ocasião da realização dos jogos em Fortaleza e noutras cidades sede do Mundial no Nordeste.

"Sabemos que as seleções preferem se hospedar em locais mais distanciados da cidade e já temos perspectivas de receber algumas delas no Vila Galé Cumbuco. Possuímos aqui um gramado que pretendemos adaptar para construção de um campo de futebol. Não será do tamanho oficial, mas vai funcionar muito bem para as equipes aquecerem antes do treino no campo oficial onde serão realizados os jogos", antecipa Rebelo, sem revelar quais equipes demonstraram interesse em se hospedarem no resort cearense. Além das seleções, o empreendimento quer atrair turistas.

"Os turistas que normalmente acompanham os jogos durante as Copas também aproveitam para conhecer as cidades e desfrutar de lazer. Eles ficam de 6 a 7 dias nos locais para depois assistirem os jogos que acontecerão nas regiões", afirma o empresário, que garante que a distância do resort até Fortaleza não será problema. "Existe possibilidade de parceria com agências de viagem para faze o translado dos hóspedes para o jogo e de volta ao hotel", diz.

Para o empresário, Fortaleza já dispõe de uma boa oferta de hotéis para atender a demanda do mundial esportivo. Ele diz que o ganho maior da cidade e do estado do Ceará com a realização da Copa de 2014 no Brasil é a melhoria na infraestrutura. "O que for investido em estradas, transporte público e obras de infraestrutura é que ficará depois que passarem os jogos. Se fizerem as obras de ampliação do Aeroporto, se melhorarem as vias de acesso e o transporte público, tudo isso vai melhorar a qualidade de vida da população", completa.

A infraestrutura das estradas será também fundamental para assegurar a concretização dos planos da rede hoteleira de abrigar turistas e jogadores daqui há três anos, em 2014.

O acesso ao Vila Gale Cumbuco enfrenta sérias dificuldades devido a trecho que prossegue em obras, a partir da Vila do Cumbuco. "Acho que as obras vão andar mais rápido e não vai haver problema algum na época da Copa do mundo em 2014".

ÂNGELA CAVALCANTEREPÓRTER

NOVA MODALIDADE
Grupo prima pelo luxo e requinte
Depois de lançar investimentos nos segmentos de hotéis econômicos - VG Express - e de condomínio habitacional - VG Fun Residente, em parceria com a Diagonal Engenharia - o grupo português Vila Galé, tradicional na construção e gerenciamento de resorts e hotéis de luxo, irá lançar nos próximos meses em Portugal o primeiro Vila Galé Collection - uma nova modalidade de hotel que prima pelo requinte e utiliza a estrutura física de prédios com arquitetura antiga. A rede planeja trazer a nova bandeira para o Brasil.

"O primeiro Vila Galé Collection será em Portugal e será construído utilizando um antigo palácio. Terá apenas 30 apartamentos e atendimento ultra personalizado para os clientes. O público alvo dessa nova categoria de hotel do Vila Galé são casais e não família como ocorre nos demais empreendimentos da Rede", observa o diretor de marketing da Rede de hotéis, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Gonçalo Rebelo revela ainda que a rede hoteleira pretende trazer o novo modelo em breve para o Brasil, mas ainda não divulga a data. "Podemos sim lançar depois o Collection no Brasil. Aqui há prédios antigos que podem ser transformados em hotéis de charme. Mas ainda não sei dizer quando será. Só divulgamos quando já existe algo mais concreto", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar