sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Começou a última etapa da Copa Troller Nordeste, em Caucaia


Começou a última etapa da Copa Troller Nordeste, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza (CE). Amanhã (5) estarão definidos os campeões dessa competição que tem sido emocionante desde a primeira etapa. Não há favoritos e todos estão brigando pelo título numa disputa que segue indefinida.

A partir das 14h00 de hoje (4), no Kariri Beach Hotel, na Praia do Cumbuco, foi aberta a secretaria da prova, que será seguida pela vistorias dos veículos, o briefing para as categorias Master, Graduados, Turismo, Expedition e Passeio. Até o momento há 80 veículos inscritos, número que deve aumentar até às 23h00, quando será fechada a secretaria.

O clima quente e os fortes ventos de Cumbuco, a 30 quilômetros de Fortaleza, formam o cenário da largada da prova, que também deverá passar pela cidade de Paracuru, a 85 quilômetros da capital. A região é cheia de dunas e a organização da competição já avisou que, para as categorias competitivas, metade do percurso será na areia e a outra metade em chão de terra batida. No total, serão percorridos 165 quilômetros, entre Cumbuco e Paracuru, sendo 102 navegáveis.

Segundo Deco Muniz, diretor de prova, haverá dois Neutros, nas localidades de Sauipé e Taíba, e toda a prova terá muita navegação e médias justas. “O percurso inteiro terá pontos de dificuldade e estará bastante puxada tanto para os pilotos quanto para os navegadores”, afirma Muniz.

Confira a programação:

Sexta-feira, 04 de novembro

14h00 – Abertura secretaria
14h30 – Abertura vistoria
20h00 – Briefing passeio
20h30 – Briefing Master, Graduados e Turismo
21h00 – Briefing Expedition
21h30 – Aula de navegação
23h00 – Fechamento da Secretaria
23h30 – Fechamento da Vistoria

Sábado, 05 de novembro

9h30 – Largada da categoria passeio
10h00 – Largada da categoria máster
16h00 – Festa de premiação
19h00 – Encerramento

GOVERNO DE CAUCAIA SEMPRE NA FRENTE] O GOVERNO QUE MAIS FEZ E CONTINUARA FAZENDO

Caucaia vai ganhar duas Academias da Saúde] Jurema e outra para Caucaia sede


O Programa Academia da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários.

As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.


Objetivos do Projeto Academia da Saúde:

I - ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde;

II - fortalecer a promoção da saúde como estratégia de produção de saúde;

III - potencializar as ações nos âmbitos da Atenção Primária em Saúde (APS), da Vigilância em Saúde (VS) e da Promoção da Saúde (PS);

IV - promover a integração multiprofissional na construção e execução das ações;

V - promover a convergência de projetos ou programas nos âmbitos da saúde, educação, cultura, assistência social, esporte e lazer;

VI - ampliar a autonomia dos indivíduos sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis;

VII- aumentar o nível de atividade física da população;

VIII - estimular hábitos alimentares saudáveis;

IX - promover mobilização comunitária com a constituição de redes sociais de apoio e ambientes de convivência e solidariedade;

X - potencializar as manifestações culturais locais e o conhecimento popular na construção de alternativas individuais e coletivas que favoreçam a promoção da saúde; e

XI - contribuir para ampliação e valorização da utilização dos espaços públicos de lazer, como proposta de inclusão social,
enfrentamento das violências e melhoria das condições de saúde e qualidade de vida da população.

POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE CAUCAIA

O Prefeito Dr.Washington e o vice Paulo Guerra deu a posse aos novos Conselheiros Tutelares na manhã desta sexta feira no auditório do CRAS Edson da Mota Correia. Também estava presente a primeira dama Ester Góis os vereadores Dute e João Campos e secretários e a presidente do COMDICA a Sra. Célia Façanha Góis. Parabéns aos conselheiros de Caucaia.





quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mais Ruas sendo asfaltadas] O Governo que mais fez e continuara fazendo

Rua João Forte que cruza o Itambé com o Padre Romualdo sendo asfaltada agora falta pouco para o Conj. padre Romualdo ficar todo asfalto até a noite a empresa trabalha para o melhor de Caucaia. 

Um acidente no centro de Caucaia paralisou o trânsito da rua Cel.Correia

Uma pequena batida envolvendo uma caminhonete Hiluk e um Siena deixou um pouco lento o trânsito da rua Cel. Correia por volta das 14:00hs. Por se trata de BR a Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local para organizar o transito juntamente com os agentes de trânsitos de Caucaia. Mais graças a Deus ninguém saiu ferido.

Padre Reginaldo Manzotti reúne 1,4 milhão de pessoas no IV Evangelizar



Padre Reginaldo Manzotti reúne 1,4 milhão de pessoas no IV Evangelizar
Com o tema "Eu e minha família serviremos ao Senhor" (Josué 24, 15), o IV Evangelizar foi realizado pela FM Dom Bosco 96,1 na tarde do sábado (29 de outubro), no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), em comemoração aos dez anos da rádio. O evento, que entrou para o calendário oficial do Ceará desde o ano passado, teve em sua programação apresentações artísticas e religiosas, momentos de oração e a Santa Missa, presidida pelo padre Reginaldo Manzotti, seguida da bênção com o Santíssimo. Cerca de 1,4 milhão de pessoas, segundo a organização, participaram do evento, que terminou com o show "Milhões de Vozes" – o mesmo do CD e DVD (Som Livre) lançado pelo sacerdote no início do ano. O cantor e compositor Raimundo Fagner fez uma participação especial e se apresentou ao lado do padre Manzotti nas canções "Ave-Maria", "Oração de São Francisco" e "Jesus Eu Confio em Vós". Muitas bênçãos e graças foram derramadas nesse grande momento de evangelização. Um dia antes, padre Manzotti participou de coletiva de imprensa, visitou as alas do Hospital do Instituto do Câncer do Ceará, o Mosteiro da Imaculada Conceição e São José e os estúdios da Rádio Dom Bosco.
 

Fonte.
Padre Reginaldo Manzotti - boletim informativo semanal

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tá na revista Veja ou ver não quer ver] O Governo que mais fez e continuara fazendo

Município de Caucaia Ceará esta entre as melhores do Brasil em geração de empregos. Na revista veja da semana pública no dia 02 de Novembro de 2011. Mostra o quadro das melhores do Brasil e as Piores. Será que essa revista esta mentido. Ou você não que acreditar Caucaia esta crescendo e com ela a geração de emprego em todo o município parabéns ao Governo Municipal de Caucaia pela a porta de emprego que chegou em Caucaia. 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

EXPOSPORT








Cid Gomes ressalta objetivos do PSB e as prioridades de um gestor



Asfalto chegando a frente Assembleia de Deus] O Governo que mais fez e continuara fazendo

Depois da subida do Padre Romualdo agora o asfalto chegou nas laterais a rua que passa em frete a igreja redonda também esta ganhando asfalto agora todos os acessos para o Conj. Padre Romualdo esta sendo feito muito importante essa obra asfáltica.

Cid está cartando alto com Dilma

O governador Cid Gomes está mais afinado do que nunca com a presidente Dilma Rousseff. Nessa noite de festa da Carta Capital, em São Paulo, onde houve entrega de prêmios a empresas mais admirads do País, os dois trocaram boa conversa.
Não se sabe o teor, mas ficou patente a admiração que Dilma tem por Cid Gomes.
Dois fatos públicos já serviram para comprovar isso: ela mandou Cid representá-la na posse do presidente dé Cabo Verde e, mais recentemente, no ato de sanção do Programa Nacional de Educação tecnológica (Pronatec), abriu-lhe o direito de discusar em nome dos governadores.
(Foto – Agência)
Fonte: Blog Eliomar

Caucaia Programação especial para finados

Caucaia
Programação especial para finados
Os cinco maiores cemitérios de Caucaia, o de Sítios Novos, da Jurema, da Sede, do Boqueirão e do Caranguejo, terão uma programação especial para os visitantes no Dia de Finados, dia 2 de novembro. Haverá missa pela manhã, banda de música tocando músicas clássicas, distribuição de rosas e outros serviços, com o objetivo de proporcionar uma visita tranquila da população caucaiense aos seus entes queridos já falecidos.



Fonte: Regional Diário do Nordeste

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Antes e o agora da Praia do Icarai

Antes no Icarai Era ASSIM:

Abandonada há mais de 20 anos pelos politcos que prometiam, prometiam e nada faziam, politicos esses que até 2008 enganaram a todos no litoral de Caucaia, prometendo a obra de Contenção do Mar e nada foi feito:

Litoral Oeste
Maré alta causa destruições na praia do Icaraí

Publicado em 21 de fevereiro de 2008 - DIario do Nordeste

Até quando será possível suportar a força do mar?

Maria das Graças do Nascimento
Proprietária da Barraca Dunas
'Se não começarem a construir o quebra-mar do Icaraí até abril vou desistir. Não vou mais ficar jogando meu lucro fora comprando pedras'.

José Luca de Maria
Proprietário da Barraca O João
'Acho que até agosto, quando vem a próxima ressaca da lua cheia. Se não fizerem nada para resolver essa situação até lá, o mar vai levar o resto todo'.

Hoje o Icarai É ASSIM:

O PREFEITO WASHINGTON GOIS, prometeu e está fazendo, concluindo a Obra de Contenção do Mar, em apenas 2 anos e 10 meses, está obra resgatou para a população de Caucaia um beneficio de voltar a sorrir a praia do Icaraí. No trecho onde foi construído o Barra Mar Dissipador de Energia "Bagwall", já ocorreu a engorda natural da praia. A praia já ganhou uma faixa de areia com mais de 50 metros, HOJE quem vaii ao Icaraí, surpreende-se ao ver as crianças brincando na areia da praia, peladeiros jogando futebol de areia, surfistas, ambulantes, transeuntes enfim a praia ganhou vida. Vale salientar que os imoveis novamente estão valorizados:

Metro quadrado no Icaraí tem alta de 220%

Publicado em 6 de setembro de 2011 - Diario do Nordeste

Casas e apartamentos do Icaraí experimentam uma super valorização, como reflexo de alguns fatores favoráveis

Caucaia. A aproximação com o Porto do Pecém, os INVESTIMENTOS QUE VÊM OCORRENDO NO MUNICIPIO e, por fim, AS OBRAS DE CONTENÇÃO DE MARÉS, que devolveu a balneabilidade às praias do Icaraí, em Caucaia. Essas são as explicações dadas para o "boom" imobiliário, que a região vem experimentando no momento. Se em 2007 o valor do metro quadrado custava R$ 500,00, hoje está valendo R$ 1.600, o que representa um aumento de 220%.
Fonte: Tarciano

Mídias sociais e eleições‏

Com os exemplos de sucesso  nas eleições de 2010, o marketing digital deve ganhar cada vez mais espaço em 2012, aproximando-se mais do centro das campanhas. Como serão eleições municipais, deve-se focar no estreitamento das relações, se as compararmos às da corrida presidencial. Será mais difícil produzir uma mobilização massiva, pois não são mais as grandes causas nacionais que estão em jogo, mas será possível aglutinar grupos pequenos de pessoas em prol de diferentes causas, criando uma comunicação relevante e uma plataforma de relacionamento muito próximo com as pessoas de determinada região.

Esse relacionamento é o grande protagonista do marketing político em redes sociais. Quem tiver as propostas mais alinhadas com o público e souber conversar, escutando o que o eleitor tem a dizer, vai ganhar uma amplificação natural pelas redes. O papel das equipes de marketing digital dos candidatos deve ser instrumentalizar e alimentar esta militância dos eleitores.

De forma geral, a tendência é que, em 2012, as campanhas on-line se aproximem muito mais de um corpo a corpo virtual, com a comunicação direta ganhando mais importância dentro das campanhas e tirando espaço do marketing de ‘sabão em pó’.

Outra possível novidade é que talvez vejamos, pela primeira vez, campanhas financiadas em grande parte pelos eleitores via Internet. Em 2010, o TSE autorizou doações pela web, e a campanha de Marina Silva teve destaque nisso. Mas a doação de pessoa física é ainda exceção: ainda não temos esta cultura, como há nos EUA. Se as pequenas doações um dia suplantarem as dos grandes grupos econômicos, avançaremos rumo a governantes e legisladores independentes e democráticos.
O Dia (Felipe Vaz)

Mercados de Caucaia] O Governo que mais fez e vai continuara fazendo.

Já foi assinada a ordem de serviços de reconstrução do Mercado Juaci Sampaio Pontes e Construção do Mercado da Grande Jurema. em breve começarão as obras.

Trabalha Caucaia] O Governo que mais fez em Caucaia

Os cemitérios de Sítios Novos, da Jurema, da Sede, do Boqueirão e do Caranguejo terão uma programação especial para os visitantes no Dia de Finados, nesta quarta-feira. Haverá missa, banda de música, distribuição de rosas e outros serviços, com o objetivo de proporcionar uma visita tranqüila da população caucaiense aos seus entes queridos já falecidos. Além disso, todos os cemitérios receberam intensificação da limpeza, caiação, capinação, pintura dos muros e letreiros, através do trabalho da Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos.

domingo, 30 de outubro de 2011

Vem eu mostrarei] Linda Canção



Primeira Dama Ester na Festa da Crianças da Munguba

A primeira dama Ester Góis ao convite da Associação dos Moradores compareceu na festa das crianças da localidade da Munguba, pula-pula,Castelo e brincadeira  lembranças  era tudo uma só alegria,também compareceu na festinha o Mauricio Benevides e o Blogueiro Marcilio Santiago.


O Blogueiro Socialista

O Blogueiro e Socialista Marcilio Santiago juntamente com o Presidente e Governador  Estadual do PSB Cid Ferreira Gomes no Congresso Estadual deste domingo. Parabéns PSB Municipal de Caucaia na pessoa da sua presidente Terezinha Muniz e Cid Gomes presidente Estadual pelo o bonito e democrático congresso estadual. 

EXECUTIVA DO PSB DE CAUCAIA PRESENTE NO CONGRESSO ESTADUAL DO PSB

Na manhã deste domingo a executiva do PSB de Caucaia esteve presente no Congresso Estadual do Partido realizador no Hotel Vila Galé com seus delegados  a presidente e delegada Terezinha Muniz, Vice Presidente e Delegado Dr.Euclides Maia e Marcilio Santiago Secretário de financias e delegado também compareceu os dois delegados eleitos no congresso municipal Cardoso e  Frank. O Secretário Estadual do Partido o Deputado Zezinho Albuquerque disse a presidente Terezinha continue a frente dos trabalhos do partido.


CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...