quarta-feira, 25 de março de 2015

Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose terá programação especial em Caucaia

 é o dia mundial da luta contra a tuberculose, a Secretaria de Saúde de Caucaia realizará várias ações de sensibilização para a população saber mais sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento da doença. Será realizado ações educativas na sala de espera da Unidade Básica de Saúde do Paulo Pontes, e também na Estação Ferroviária da Jurema.  
A tuberculose é uma doença causada por um micróbio chamado bacilo de Koch que ataca principalmente os pulmões. O contágio é feito através da fala, tosse, e espirro. Quando não tratada devidamente, a tuberculose tona-se uma enfermidade grave. Os sintomas da tuberculose são: tosse há pelo menos 3 semanas, febre no fim da tarde, suor à noite, cansaço fácil, dores musculares, falta de apetite, emagrecimento.

Assessoria Secretaria de Saúde de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...