quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Abertura de janela poderá alterar quadro partidário da Câmara

A projeção é de que de dois a três ou mas vereadores deverão trocar de partido a partir do dia 18.
A partir da próxima semana poderão ocorrer profundas mudanças nos quadros políticos das Câmaras de Vereadores, tendo em vista, as eleições municipais de 02 de Outubro. Além de vereadores, os deputados (federal e estadual) e senadores poderão mudar de partido sem perda de mandato. A troca de partidos será permitida com a promulgação da Emenda Constitucional no próximo dia 18 em sessão conjunta da Câmara dos Deputados e Senador Federal.
De acordo com o texto, os detentores de mandatos poderão deixar os partidos pelos quais foram eleitos nos 30 dias seguintes à promulgação da emenda. Pela Legislação vigente, a troca de partido sem a perda de mandato só é permitida se o parlamentar se transferir para um partido recém-criado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...