sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Caucaia conquista seu sexto titulo estadual


Diante de um Juventus totalmente descaracterizado , Caucaia venceu com facilidade 5x2, na noite desta quinta-feira no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a final do Campeonato Cearense Feminino, e conquistando assim mais um titulo estadual . Confirmando o favoritismo que tinha antes que as adversárias ficassem desfalcadas, o time caucaiense fez 5 a 2 e levantou o sexto troféu de campeão estadual em sua história.

A situação do Juventus foi tão séria que uma jogadora de linha foi improvisada no gol. Tcheska acabou por se oferecer para jogar debaixo das traves depois que o time se viu sem uma arqueira. O motivo foi que os contratos de oito jogadoras acabaram expirando antes da final sem que a diretoria estivesse atenta para não deixar que isso acontecesse. O resultado é que, no elenco, não havia substitutas suficientes para todas as posições.

Se no ano passado, o Juventus se favoreceu porque o Caucaia havia perdido a chance de chegar à final por escalar jogadoras irregulares, desta vez, só não ficou em pior situação porque não escalou as atletas com contrato vencido. Ou seja, acabou cometendo os mesmos erros que tinham lhe beneficiado no campeonato passado.

Com isso, o Juventus encarou um Caucaia completo e favorito e pagou o preço da desorganização de sua diretoria. Daniele logo abriu o placar em uma das quatro falhas que a "goleira" Tcheska teve na partida. Daí em diante, o Juventus iniciou uma tentativa de reação e empatou com Jaiane. Comandadas por Raíssa, o time tentava segurar a pressão adversária.

Conseguiu por um tempo. Até que Edilene ampliou, sem dificuldades. Em chute cruzado, Tcheska aceitou e frangou claramente. Depois, ficou fácil para o Caucaia. A mesma Edilene logo ampliou para 3 a 1. O Juventus só diminuiu de novo porque a goleira caucaiense se adiantou demais em cobrança de falta e Érica conseguia encobri-la em belo chute.



Na volta para o segundo tempo, as jogadoras do Caucaia logo começaram a administrar a partida que já parecia ganha, dada a inatividade e o cansaço das adversárias. Sem muitas peças de reposição, o Juventus cansava mais rápido. E depois que Raíssa saiu machucada e uma jogadora de defesa foi expulsa, Rayana e Ronaldinha trataram de fechar a conta, marcando os 4º e 5º gols na partida.



No final, o Caucaia levantou o troféu de campeão cearense pela sexta vez, sem ter tido trabalho durante os quase 90 minutos de partida. Um jogo que nem pareceu decisivo pelo desnível das duas equipes. Ao Juventus, restou ter a certeza de que lutou até o último minuto para tentar reverter ou amenizar a ingerência daqueles que comandam o time fora dos gramados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...