quinta-feira, 15 de maio de 2014

Governo> Secretaria de Educação abre seleção pública para diretores das escolas da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Caucaia objetivando atender as necessidades fundamentais da Rede Pública Municipal de Ensino, divulga e estabelece normas específicas para a abertura de inscrições e a realização de processo seletivo destinado à composição de banco de gestores escolares aptos a exercerem aos cargos de direção, de coordenação pedagógica e de secretário escolar nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal.

O regulamento do Concurso estará disponível no site www.promunicipio.com , para consulta e download pelos interessados, a partir de 12 (doze) de maio. O período de inscrição será do dia 14 (catorze) de maio de 2014 ao dia 23 (vinte e três) de maio de 2014, através do site www.promunicipio.com. 

Mais informações adicionais poderão ser obtidas no PROMUNICÍPIO, pelo telefone (85) 3224 8716, e pelo email promunicipio@promunicipio.com.

Abastecimento de água em Fortaleza, Maracanaú e Caucaia será suspenso no sábado (17)

O fornecimento será suspenso das 6h às 18h

Abastecimento de água
Mesmo depois do horário de término dos serviços, às 18h, a retomada do abastecimento se dará gradativamente
FOTO: LUCAS DE MENEZES
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou, na manhã desta quarta-feira (14), que irá suspender o abastecimento de água durante o sábado (17) em Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. O fornecimento será suspenso das 6h às 18h.
De acordo com a Cagece, toda Fortaleza será afetada, além de parte de Maracanaú e Caucaia - também podendo ocorrer baixa pressão no abastecimento.
Durante o período a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) irá instalar um novo macromedidor no canal de água bruta da Estação de Tratamento de Água do Gavião. A Cagece irá aproveitar a parada para realizar serviços de manutenção preventiva e corretiva.
A Companhia alertou que, mesmo depois do horário de término dos serviços, a retomada do abastecimento se dará gradativamente até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema de água. Segundo ela, a água chegará com maior rapidez aos bairros topograficamente mais baixos e mais próximos da adutora, enquanto os bairros mais altos e de ponta de rede levarão mais tempo para ter o abastecimento normalizado.
Para minimizar os transtornos, a Cagece aconselha que a população se prepare, reservando água para os afazeres domésticos. Durante a suspensão, a Companhia orienta que a água sejaconsumida de forma moderada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando desperdício.
Fonte: Diário do Nordeste

quarta-feira, 14 de maio de 2014

COMUNIDADE DO BAIRRO DO AÇUDE RECEBE O ASFAlTO

Nessa quarta feira foi a vez da comunidade do Bairro do Açude receber a equipe da infraestrutura com equipamento de asfalto a comunidade ficou muito feliz quem esteve lá conferindo foi o vice prefeito Paulo Guerra.

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...