segunda-feira, 7 de abril de 2014

Danilo Forte defende a viabilização da Usina de Itataia

O deputado federal Danilo Forte subiu à tribuna na sessão desta segunda-feira (07/04) para pedir que os cearenses se unam em prol da viabilização do projeto de exploração da mina de Itataia, que está tão perto de ser concretizado. “Peço para que tenhamos a compreensão de que a construção do futuro passa por uma tomada de posição nossa, do povo cearense”. Mudanças significativas na legislação ambiental brasileira e na conduta de algumas empresas reforçam o lado positivo na atividade de exploração das minas, que melhoram a vida da população com investimentos na infraestrutura da cidade por meio da geração emprego e renda, e a movimentação do comércio local.
Na jazida de Itataia, localizada em uma das regiões mais carentes e mais pobres do estado do Ceará, o urânio encontra-se associado ao fosfato, o que lhe dá a capacidade de produzir fertilizantes e suplemento alimentar para animais como bovinos, caprinos, ovinos etc. Na mina será feita apenas a separação dos minérios, pois o urânio será explorado na Bahia. A luta para explorar a usina de Itataia é antiga e esse empreendimento promete alavancar a economia do Ceará.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...