sábado, 16 de novembro de 2013

Avião da Polícia Federal com réus do mensalão chega a Brasília

Aviao16
O avião da Polícia Federal que trouxe nove condenados na Ação Penal 470 que se apresentaram em São Paulo e em Belo Horizonte pousou no aeroporto de Brasília. Eles deverão ser levados à Superintendência da Polícia Federal (PF) no Distrito Federal até que se possa levar os que foram condenados a regime fechado ao Complexo Penitenciário da Papuda.
Mais dois réus já estão na Superintendência da PF: o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. A transferência para Brasília foi feita porque cabe ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal executar as penas. No entanto, os réus poderão pedir para cumprir a pena nas cidades onde moram. A tendência é que todos permaneçam na Superintendência da PF neste fim de semana.
Fonte: Roberto Moreira

POLÍTICA > DANILO FORTE TRABALHANDO PARA DOBRA SUA VOTAÇÃO EM CAUCAIA


 O Deputado Federal Danilo Forte devera dobra a sua votação em Caucaia o deputado federal  que sempre esta presente em Caucaia andando os quatros cantos da cidade ele esta contando com as melhores lideranças políticas de Caucaia Danilo Forte sempre buscando emendas e fazendo projetos para Caucaia.

POLÍTICA >JÁ SUJEM OS PRÉ NOMES A CANDIDATOS PARA O ANO QUE VÊM DE CAUCAIA

Veja os pré nomes a candidatos.

Paulo Guerra PDT
Dr. Erivaldo  PC do B
Dute PRP
João Artur DEM
Enêas PTC
Naumim PSL
 Será que ainda vêm outros nomes por ai.

Lançamento de livro> Africanidades Caucaienses: saberes, conceitos e sentimentos

Lançamento do livro Africanidades Caucaienses: saberes, conceitos e sentimentos.

Data: 29 de novembro de 2013.
Local: Pomar da Secretaria Municipal de Educação de Caucaia
Endereço: Rua Juaci Sampaio Pontes, Nº 2000.
Bairro: Centro – Caucaia – CE.
Informações: (85) 8181.2239

Programação:

9:30hs - Café da manhã;
10hs – Abertura oficial;
10:20hs - Formação da mesa de honra;
10:40hs – Fala das pessoas da mesa.

11:30hs – Apresentação Cultural – Banda Quilombola de Porteiras (Forró Pé de Serra).

Fonte: Blog de Caucaia

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dilma dá ministério do Turismo a Cid e Bismarck deve assumir a pasta

O secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia deve substituir o maranhense Gastão Vieira no ministério de Turismo.
O secretário deve ser o nome escolhido por Cid Gomes para ocupar a vaga destinada ao PROS e ao governador na Esplanada dos Ministérios.
A saída de Gastão, contudo, não significa que o PMDB perderá um dos assentos de que dispõe. Atendendo ao anseio dos peemedebistas, a presidente entregará um dos ministérios ao atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Vital do Rêgo (PMDB).
A reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff fará para substituir os ministros que poderão concorrer nas eleições de 2014 começou a movimentar os partidos antes mesmo de sua confirmação, para dezembro deste ano.
A reivindicação inicial do PMDB era de que Vital assumisse a vaga deixada por Fernando Bezerra desde que o PSB decidiu entregar os cargos que ocupava no Governo Federal. Entretanto, o ministério da Integração foi ocupado interinamente pelo engenheiro cearense Francisco Teixeira, nome ligado ao governador do Ceará.
Antes da nomeação, especulava-se que Bismarck assumiria o posto de Leônidas Cristino, que deixou o ministério de Portos. A vaga de Portos pertencia à quota pessoal de Cid.
A secretária especial de Portos, com seus R$6 bilhões, deve ficar com um técnico escolhido pela presidente.
ESCOLHA DO PROS
O desejo do PROS, partido dos irmãos Ferreira Gomes, é de que Cid Gomes assuma uma pasta no Governo Dilma. O líder da legenda na Câmara, Givaldo Carimbão, deve desembarcar hoje (15) em Fortaleza para tentar convencer o governador a assumir o ministério da Saúde ou da Educação.
Será em vão, Cid Gomes tem planos pessoais para 2014; o governador deseja trabalhar no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
* Com informações de Denise Rothenburg | Correio Braziliense.

Exclusivo: bom para o time do Ceará. Palmeiras vende mando de campo

O Palmeiras, que tanto reclamou de ter jogado fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, optou por vender o mando do jogo que pode ser quando o time receberá a taça do título. A CBF confirmou que, a pedido do clube, a equipe enfrentará o Ceará, no dia 23, no estádio Morenão, em Mato Grosso do Sul (MS). Longe de São Paulo, o Ceará poderá levar vantagem e facilitar seu acesso a série “A”. A informação foi passada pela SSPN Brasil. A empresa que comprou o jogo foi a mesma que comprou o jogo Palmeiras/Flamengo: a Xaxá Promoções.

Fonte: Roberto Moreira

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL NOTA - IMPRENSA

Tendo em vista os trâmites legais necessários e o feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por intermédio da Academia Estadual De Segurança Pública Do Ceará (Aesp), e a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, informa a todos que tornará público, por meio de edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira (18), a realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva dos cargos de Tenente do Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar; Tenente do Quadro de Oficiais da Polícia Militar e Soldados do Quadro do Corpo de Bombeiros Militar, mediante as condições estabelecidas no referido edital e as estabelecidas na Constituição Estadual, na Lei nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006 e suas alterações, na Lei nº 14.629, de 26 de fevereiro de 2010, e na Lei nº 15.191, de 19 de julho de 2012. 
A seleção prevê a contratação de 30 Oficiais dos Bombeiros, sendo 10% das vagas destinadas às mulheres (03 vagas), e 200 oficiais da Polícia Militar, somando 180 homens e 20 mulheres. O edital prevê ainda a seleção de 270 soldados dos Bombeiros Militares, sendo destinadas 5% às mulheres (14 vagas).
Quanto ao novo edital de convocação para o curso de formação dos Soldados da Polícia Militar, foi necessário o envio de uma mensagem de Lei para a Assembleia Legislativa, cuja análise e aprovação deverá acontecer na próxima semana.
Logo que aprovada a Lei, será divulgado o referido edital de convocação para 1.100 Soldados.
 
Conheça a mensagem de Lei (link).

Fonte: SSPDS

DR. WASHINGTON VISITOU AS DEPENDÊNCIAS DA POLICLINICA

Na manhã desta quinta feira o prefeito Dr.Washington visitou a policlínica junto com o vereador Kiko a policlínica que sera inaugurada na próxima semana. Uma equipe da secretaria de saúde do estado trabalhando nos ultimo reparos.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Termo para viabilização de laminadora no Estado é assinado

Laminadora deverá contar com a produção total em torno de 700 mil toneladas de lâminas de aço por ano na primeira etapa

A sul-coreana Posco, uma das sócias da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), assinou nesta terça-feira (12), junto ao Governo do Estado e representantes do Grupo Aço Cearense, oMemorando de Entendimento, que estabelece a intenção de desenvolver o estudo de viabilidade técnica e econômica para a instalação de uma laminadora de aços planos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).  O investimento total para a construção da primeira fase corresponde a US$ 800 milhões.
Quando se tornar realidade, em sua primeira etapa, a laminadora deverá contar com a produção total em torno de 700 mil toneladas de lâminas de aço por ano. Já em sua segunda etapa, o total poderá chegará a 1 milhão de toneladas por ano.
Com a concretização do projeto, o Ceará irá sediar a terceira siderúgica em seu território. O estudo de viabilidade que irá definir os cronogramas e prazos para a execução do projeto está previsto para ser finalizado no final do primeiro semestre de 2014.
3 milhões de toneladas de aço por ano 
 
A Posco (ex-Pohang Iron and Steel Company) é uma multinacional de aço com sede na Coreia do Sul. Em 2011, teve uma produção de 39,1 milhões de toneladas de aço bruto, tornando-se a quarta maior siderúrgica do mundo por esta medida. 

A empresa é, ao lado da também coreana Dongkuk e da brasileira Vale, uma das sócias da Companhia Sidrúrgica do Pecém (CSP), que está se instalando com Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). A CSP terá capacidade de produzir 3 milhões de toneladas de aço por ano na primeira fase e chegar a 6 milhões de toneladas quando funcionar plenamente.
Fonte: Diário do Nordeste

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Construção irregular é demolida no Conjunto Metropolitano

Construção sendo demolida. Foto Divulgação/SPSPTrans

A equipe da Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) demoliu agora a tarde uma construção, que estava numa área irregular, na rua Tadeu Couto, no Conjunto Metropolitano.
A obra estava sendo erguida em uma área que já tinha sido desapropriada pelo Governo Municipal de Caucaia. O lugar desapropriado será construído uma creche para servi a comunidade do Conjunto Metropolitano e adjacências.

Blog de Caucaia *Com informação da Assessoria da SPSPTrans

Construção irregular é demolida no Conjunto Metropolitano

Construção sendo demolida. Foto Divulgação/SPSPTrans

A equipe da Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) demoliu agora a tarde uma construção, que estava numa área irregular, na rua Tadeu Couto, no Conjunto Metropolitano.
A obra estava sendo erguida em uma área que já tinha sido desapropriada pelo Governo Municipal de Caucaia. O lugar desapropriado será construído uma creche para servi a comunidade do Conjunto Metropolitano e adjacências.

Blog de Caucaia *Com informação da Assessoria da SPSPTrans

Ceará vai sediar terceira siderúrgica e vai ficar em Caucaia

O Ceará vai sediar a terceira siderúgica em seu território. Nesta terça-feira (12), no Palácio da Abolição, o governadorCid Gomes e os representantes dos grupos Aço Cearense e Posco assinaram o Memorando de Entendimento que estabelece a intenção de desenvolverem o estudo de viabilidade técnica e econômica para a instalação de uma laminadora de aços planos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).
Com o estudo de viabilidade serão definidos os cronogramas e prazos para a execução do projeto. A previsão é que a nova siderúrgica produza entre 600 mil a 1 milhão de toneladas de lâminas de aço por ano.
Atualmente estão em instalação no Ceará a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), no Cipp, e a Siderúrgica Latino-Americana (Silat), em Caucaia.
Participaram ainda do ato de assinatura do Memorando os secretários Arialdo Pinho (Casa Civil), Danilo Serpa (Gabinete do Governador) e Alexandre Pereira, presidente do Conselho do Desenvolvimento Econômico (Cede).
Via Roberto Moreira com adaptação 

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Juíza proíbe entrada de presos na cadeia do Município de Caucaia

A juíza Thémis Pinheiro Murta Maia proibiu a entrada de presos na Cadeia Pública do Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O objetivo é adequar o número de detentos à capacidade máxima da unidade prisional, que é de 60, mas atualmente conta com 81.
De acordo com a magistrada, que é titular da 4ª Vara Criminal de Caucaia, a cadeia é para abrigar apenas presos provisórios, devendo os condenados definitivamente serem transferidos para estabelecimentos penais adequados. A decisão consta na Portaria nº 2/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) na última sexta-feira (8).
Segundo a juíza, a estrutura física da unidade prisional é inadequada e não possui condições mínimas de segurança, conforme constatado por vistoria realizada pela Corregedoria de Presídios e 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Em decorrência, foram registradas duas fugas e uma tentativa de fuga em massa, além de rebeliões, contidas pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP).
Roberto Moreira

Dilma Rousseff em Fortaleza no próximo dia 19 de novembro

Dilma09
A presidente Dilma Rousseff vem a Fortaleza, no próximo dia 19, para inaugurar a Linha Leste do Metrô e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
O restante da agenda da presidente que prevê uma visita a Tranposição do São Francisco não foi confirmada pelo Palácio do Planalto.
Roberto Moreira

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...