sábado, 20 de julho de 2013

Dois assaltantes morrem ao invadir residência em Caucaia

O trio invadiu a casa do comerciante motivado pela informação de que havia a quantia de R$ 23 mil no local
Três assaltantes invadiram a residência de um comerciante na tarde deste sábado (20) , no municípiode Caucaia. O fato ocorreu na Rua da Consolação, no bairro Vila Gois, e resultou na morte de dois assaltantes, em troca de tiros com a polícia.

Segundo a PM, eles invadiram a residência, que fica ao lado de um frigorífico, motivados pela informação de que o comerciante guardava R$ 23 mil. O trio entrou na casa, onde estavam seis pessoas, que ficaram presas enquanto os assaltantes faziam busca no local, à procura do suposto dinheiro.
A Polícia recebeu uma ligação anônima e assim que chegou à residência , os policiais foram recebidos à bala. Na troca de tiros, dois assaltantes foram atingidos e morreram no local, um identificado como Francisco Everton Idalino Rodrigues, de 17 anos, e outro, que ainda não teve identidade revelada.

O terceiro assaltante , Emerson Patrício dos Santos, de 18 anos, foi preso e conduzido para a delegacia de Caucaia. Agora, a PM investiga quem passou informação ao trio sobre o dinheiro que motivou a tentativa de assalto.
Fonte: Cnews

FELIZ DIA DO AMIGO


sexta-feira, 19 de julho de 2013

CASAL É ENCONTRADO CRIVADO DE BALAS E UM AGRICULTOR MORTO COM UM TIRO NA VÁRZEA ALEGRE

Dois casais foram vítimas de atentados à bala, roçadeira e pauladas de ontem para hoje nos municípios de Várzea Alegre e Crato. Dois homens e uma mulher morreram, enquanto outra proveniente de Várzea Alegre encontra-se gravemente enferma em um dos hospitais de Barbalha. Por volta das 6 horas desta sexta-feira dois corpos foram encontrados crivados de balas em terrenos baldio cercados de construções por trás do Posto Galeão entre os bairros Independência e Batateiras em Crato.

Veja também: [VÍDEO] Casal é encontrado crivado de balas em Crato

O casal foi visto ingerindo bebidas alcoólicas no bar que funciona no posto de combustíveis aonde chegaram dois homens em uma moto e passaram a beber juntos. Por volta das 4 horas a jovem Kássia Cristina Cavalcante Bezerra de Menezes, de 23 anos, foi atraída por um deles. Ao ouvir estampidos de arma de fogo, pouco tempo depois, Davi da Silva Frutuoso, de 21 anos, decidiu abandonar o estabelecimento, mas foi perseguido pelo homem que ficou com ele na mesa o qual o alvejou na cabeça.
Davi da Silva Frutuoso, de 21 anos, foi perseguido pelo homem o qual o alvejou na cabeça (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

A mulher residia no Sítio Bonfim, imediações do local, e foi alvejada com um tiro no olho e outro na cabeça. O corpo dela terminou ficando a uma distância de 300 metros em relação ao de Davi que morava na Rua Elísio Figueiredo, 65 (Batateiras). A polícia investiga a possibilidade de ligações com o assassinato de Sidnei Ferreira de Lima, de 24 anos, apelidado por Bididi na noite de terça-feira. Já são seis homicídios somente em Crato num curto intervalo de dez dias.

VÁRZEA ALEGRE - Por volta das 19 horas desta quinta-feira, no Sítio Alto dos André (Distrito de Naraniú) em Várzea Alegre, outro casal foi agredido a tiros, foiçadas e pauladas quando o homem morreu ao ser atingido por um disparo no rosto. O acusado é o foragido da justiça Raimundo Ferreira da Silva, de 28 anos, ali residente, que já responde por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Ele conseguiu escapar do cerco policial e pé por dentro de um denso matagal.

O agricultor Antonio Batista de Sousa, de 52, e sua esposa Maria do Socorro Bezerra de Sousa, de 50 anos, foram socorridos para o Hospital São Raimundo de Várzea Alegre, mas ele morreu pouco tempo após dar entrada. Ela foi agredida a golpes de roçadeira e pauladas, cujo quadro clínico é estável. Equipe da FTA e POG foram até o local dos crimes e as vítimas já tinhas sido socorridas por populares para o hospital. Socorro sofreu dois cortes profundos na cabeça e suspeita de fraturas nos punhos, sendo transferida para um dos hospitais de Barbalha.
MISÉRIA
Blog do Xerife

Caucaia ganha equipamentos para amenizar seca



Por meio de uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal, Caucaia foi beneficiada com uma máquina retroescavadeira e uma motoniveladora, responsáveis por diversas ações realizadas no meio rural, que vão desde a expansão de estradas vicinais até a construção de poços profundos e pequenas barragens. As medidas atendem à demanda de desenvolvimentode medidas de convivência com a estiagem.
Os investimentos para Caucaia não param por aí. Segundo o governo federal, a expectativa é de que o Município seja beneficiado, em breve, com um caminhão do tipo caçamba, uma pá carregadeira e um carro pipa, que também contribuirão para amenizar a situação da seca no sertão caucaiense.
O prefeito Washington Gois, e o secretário Municipal do Desenvolvimento Agrário, Ivan Sales, estiveram presentes na solenidade de entrega dos equipamentos. O evento também contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins.
Fonte: Blog de Caucaia

Traficante na lista dos mais procurados no Ceará é preso no Recife

Investigação foi realizado em conjunto com a Polícia Cívil, Denarc, Coin e Polícia Federal

Uma investigação integrada da Polícia prendeu, no início da noite desta sexta-feira (19), um dos traficantes mais procurados do Ceará.
Raphael é suspeito de integrar uma rede interestadual de tráfico de drogas (Foto: divulgação)
O trabalho foi realizado em conjunto com aPolícia Cívil, através da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), Delegacia de Roubos e Furtos e Divisão de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. 

Raphael Henrique Silva de Oliveira é suspeito de integrar uma rede interestadual de tráfico de drogas e foi preso no Aeroporto Internacional do Recife, quando viajava de Natal com destino ao Rio de Janeiro. Segundo informações colhidas na investigação, ele abastecia o tráfico de drogas no Ceará.

De acordo com a Delegacia de Narcóticos (Denarc), Raphael morava e cursava faculdade em Natal. A investigação, que já durava 4 meses, pediu ao juiz da 2ª Vara de Tóxicos de Fortaleza, Francisco Duarte Pinheiro, o mandado de prisão preventiva.
No início da tarde desta sexta-feira, a Polícia recebeu informação de que o traficante iria sair de Natal com destino ao Rio de Janeiro. Foi feita uma articulação com a Polícia Federal do Rio Grande do Norte na tentativa de prender o suspeito na Capital potiguar. A abordagem não foi feita porque o avião já estava na pista de decolagem.
Traficante foi preso em Recife
Uma escala foi feita em Recife e a Polícia Federal da cidade foi acionada. Quando o avião fez o pouso, o traficante foi autuado, portando inclusive documentação falsa.
Segundo o titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), delegado Pedro Viana, o traficante encontra-se recolhido em um presídio de Recife e o próximo passo será a articulação da transferência de Rapahel Oliveira para Fortaleza, e assim responder aos inquéritos policiais, já que ele tem mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara de Tóxicos.
A investigação já tinha conseguido prender vários integrantes da quadrilha interestadual e estourado 2 laboratórios de drogas, no bairro da Serrinha e outro no José Walter.
Fonte: Diário do Nordeste

PREFEITO DR. WASHINGTON NA INAUGURAÇÃO DAS ESTAÇÕES DO METRÔ

Na manha desta quinta feira o prefeito Dr. Washington esteve presente ao lado do Governador Cid Gomes na inauguração das estações do metrô de Fortaleza com a presidente Dilma Rousseffe onde a própria presidente anunciou que a linha oeste que liga Caucaia a Fortaleza também vai ganha metrô

Ibope/Estadão mostra Dilma com 30%, Marina 22%, Aécio 13% e Campos 5%

Os números da pesquisa Ibope/Estadão, divulgados nesta quinta-feira (18), podem aumentar a pressão dentro do PT pelo "Volta, Lula". No levantamento, o ex-presidente tem melhor desempenho que a presidenta Dilma na eleição de 2014. 
A pesquisa feita entre quinta-feira e domingo passados mostra que, contra os mesmo adversários, Lula atingiria 41% num primeiro turno, enquanto Dilma teria 30%.
No cenário com quatro candidatos a presidente, Dilma tem 30% das intenções de voto na pesquisa estimulada, contra 22% da ex-ministra Marina Silva (sem partido), 13% do senador Aécio Neves (PSDB) e 5% do governador Eduardo Campos (PSB). Contra os mesmos adversários, Lula chegaria a 41%, enquanto Marina teria 18%, Aécio ficaria com 12% e Eduardo, 3%. Por comparação, a taxa de Lula é 37% maior que a de Dilma.
Num outro cenário, desta vez com cinco candidatos, Dilma teria 29% das intenções de voto, contra 21% de Marina e 12% de Aécio. Os três perdem um ponto porcentual com a entrada do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, na disputa. Barbosa, aliás, aparece com 6%, na frente de Eduardo Campos, que fica com 5%. Nesse cenário, com Lula no lugar de Dilma, o petista chega a 39%, enquanto Marina cai para 17%, Aécio permanece com 12%, Barbosa fica com 6%, e Campos cai a 3%.
Fonte: www.cearanews7.com.b

quarta-feira, 17 de julho de 2013

CAUCAIA FEMININO VAI DISPUTAR O CAMPEONATO BRASILEIRO

Confirmado o Caucaia Esporte Clube Feminino vai disputa o primeiro Campeonato Brasileiro Feminino com 20 equipes e o Caucaia é o único representante Cearense na competição. 

Presidência confirma visita e divulga agenda de Dilma no Ceará



Presidência confirma visita e divulga agenda da Dilma no Ceará. Ao lado de Cid Gomes, Dilma participa de três eventos oficiais
Presidência confirma visita e divulga agenda de Dilma no Ceará. Ao lado de Cid Gomes, Dilma participa de três copromissos oficiais
A equipe da Presidência da República e representantes do governo do Estado divulgaram, na tarde desta quarta-feira (16), a agenda oficial da visita de Dilma Rousseff ao Ceará. A presidente desembarca na capital cearense nesta quinta-feira (18) e participa de três compromissos oficiais.
Chegando
A previsão é de que a presidente Dilma Rousseff desembarque em Fortaleza, por volta das 10h45.
Agenda
Ao lado do governador Cid Gomes, Dilma participa da inauguração das duas últimas estações do Metrô de Fortaleza (Metrofor) e da formatura de 2,3 mil estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ela também deve assinar a ordem de serviço para o início das obras do Cinturão das Águas do Ceará.
Confirmado!
Nos bastidores, alguns políticos chegaram a comentar sobre um possível cancelamento da visita, mas a presidência da República sustenta a programação.
Metrô
A previsão é de que por volta das 11horas, Dilma Rousseff embarque na estação José Alencar, na rua Guilherme Rocha. Ele segue viagem até a estação Chico da Silva. Por ocasião da passagem de Dilma, as duas estações que serão inauguradas.
Almoço
Após o evento, a comitiva presidencial fará uma breve pausa para o almoço.
Pronatc e Cinturão
Às 14h, Dilma segue para o Centro de Feiras e Eventos do Ceará onde participa da formatura de 2,5 mil alunos do Pronatec e assina a ordem de serviços das obras do Cinturão das Águas.
Tchau!
Depois de concluir a agenda oficial no Ceará, a presidente retorna à Brasília.

Por decisão do Tribunal de Justiça, Cirilo Pimenta volta ao cargo de prefeito de Quixeramobim

Gestores haviam sido afastados acusados do ato de improbidade administrativa

5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará decidiu, por unanimidadenesta quarta-feira (17), o retorno de Cirilo Pimenta e Tarso Borges aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Quixeramobim.
Gestores estavam afastados dos cargos desde abril FOTO: Fabiane de Paula
Os políticos haviam sido afastados acusados do ato de improbidade administrativa. Eles haviam tentado reverter a situação em abril com um agravo de instrumento, mas não conseguiram êxito no Tribunal de Justiça. A defesa de Cirilo Pimenta e Tarso Borges interpôs, então, um agravo regimental na 5ª Câmara do Tribunal. 
Cirilo Pimenta e Tarso Borges foram afastados após o parecer da juíza titular da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, Fabrícia Ferreira de Freitas. A magistrada havia determinado, em ação civil pública, o afastamento liminar dos recorrentes das suas funções públicas, a busca e apreensão de documentos, o bloqueio online das suas contas bancárias, indisponibilidade dos bens móveis e imóveis, bem como o impedimento do Município contratar diretamente, ou por licitação, as empresas e pessoas físicas apontadas no relatório do MP, pelo prazo de 180 dias.
A deliberação do relator Carlos Alberto Mendes Forte relata que caso confirmada, a denúncia é de extrema seriedade, mas "a fase processual na qual os autos se encontram não permitem a este Órgão Julgador uma manifestação sobre o mérito, haja vista ser imprescindível a produção de prova pericial para poder afastar ou confirmar a participação dos agravantes nas supostas irregularidades". Além disso, considera que "todos os documentos necessários para a instrução processual foram conseguidos e salvaguardados, não existindo mais o temor de que os recorrentes possam prejudicar as investigações".
MP pede abertura de inquérito para investigação da prática de peculato
O Ministério Público está preparando uma denúncia pela prática de peculato contra Cirilo Pimenta. Na semana passada, o MP impetrou, no Tribunal de Justiça um pedido de instauração de um inquérito originário.
Na ação contra Cirilo Pimenta, estão incluídos como investigados, além das duas domésticas, Maria Neide de Siqueira Lima, Maria Nilce Siqueira Nogueira, Manoela Siqueira Pimenta, Antonio da Silva Barros e Antonio Manoel Siqueira Pimenta.
Fonte: Diário do Nordeste

Vaticano divulga agenda do papa Francisco no Brasil

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, detalhou hoje (17), em entrevista coletiva, a programação do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, de 23 a 28 deste mês. Francisco chega ao país na próxima segunda-feira (22) e fica até o dia 29. A agenda dele é intensa e inclui visitas à comunidade da Varginha, área pacificada no Rio de Janeiro, conversas com presos e dependentes químicos e várias celebrações com os jovens.
Lombardi disse que Francisco é o terceiro papa a visitar o Brasil, depois de Bento XVI e João Paulo II. O porta-voz lembrou que a presença do papa nas jornadas é fundamental. Francisco circulará de helicóptero, de carros aberto e fechado. No dia 24, ele passará a maior parte do dia em Aparecida (SP). Há encontros com a presidenta Dilma Rousseff; o governador do Rio, Sérgio Cabral; e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes.
Veja aqui o roteiro do papa no Brasil:
Segunda-feira (22)
O papa chega à tarde ao Rio de Janeiro. Ele será recebido no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão, pela presidente Dilma Rousseff; pelo arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta; pelo arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis; pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; e pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. No aeroporto, não há discursos. O papa deve ficar alguns minutos na sala presidencial do aeroporto, enquanto a comitiva toma o seu lugar nos veículos do cortejo papal.
Francisco deixará o aeroporto de papamóvel em direção ao Palácio Guanabara, sede oficial do governo do Estado do Rio, onde ocorre a cerimônia de boas-vindas. Além da execução dos hinos e honras militares, há discursos da presidenta Dilma e do papa. Em seguida há a apresentação das duas delegações (brasileira e do Vaticano). A presidenta acompanha Francisco à Sala Verde do primeiro andar, onde se realizarão os encontros privados. No local, há um encontro de Cabral com o papa e a apresentação da família. Também há um encontro com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e de sua família. O papa deixará o Palácio Guanabara em direção ao Sumaré, onde será a sua residência durante a permanência no Rio de Janeiro.
Terça-feira (23)
O papa cumpre agenda privada, sem previsão por enquanto. O porta-voz disse que ele deverá participar de uma reunião com autoridades e não deverá participar de uma missa destinada aos jovens, na Praia de Copacabana. Francisco deverá descansar neste dia.
Quarta-feira (24)
Às 8h15, o papa Francisco deixa o Rio de helicóptero e vai até Aparecida, onde deve chegar às 9h30, para celebrar a missa e abençoar os fiéis. O papa será recebido pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis e pelo reitor do Santuário, padre Domingos Sávio da Silva.
Às 10h30, ele celebra missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida. Antes, ele fará um passeio de papamóvel nos arredores do santuário. Francisco almoça no Seminário Bom Jesus, retornando depois ao Rio.
No final da tarde, no Rio, o papa visita o Hospital São Francisco de Assis. O hospital, dirigido pela associação homônima, dedica-se à recuperação dos dependentes de droga e de álcool, seja na assistência médico-cirúrgica, assegurada gratuitamente aos indigentes, com cerca 500 leitos. Está previsto um discurso. No início da noite, Francisco retornará ao Sumaré onde jantará de forma privada e pernoitará.
Quinta-feira (25)
Pela manhã, o papa celebra a Santa Missa, em caráter privado, na Residência do Sumaré. Às 9h Francisco deixará o Sumaré em direção ao Palácio da Cidade, onde receberá, às 9h30, das mãos do prefeito Eduardo Paes, as chaves da cidade e abençoará as bandeiras oficiais dos Jogos Olímpicos e paralímpicos.
Às 10h, Francisco deixa o Palácio da Cidade e se dirigirá à Comunidade da Varginha – Manguinhos, para uma visita. A Comunidade da Varginha faz parte de uma ampla favela pacificada no programa de recuperação realizado pelas autoridades brasileiras. O papa será recebido pelo pároco, vice-pároco, vigário episcopal e pela superiora das irmãs da caridade. Em seguida, Francisco se dirige à igreja dedicada a São Jerônimo Emiliano, na qual vai se encontrar com a comunidade paroquial. Na paróquia, após um momento de oração, será abençoado o novo altar e o papa oferecerá um presente à comunidade. O papa se dirigirá depois ao campo de futebol, onde estará reunida a comunidade. Ao longo do percurso – cerca 100 metros – visitará a casa de uma família da comunidade. O papa fará um discurso e retornará depois ao Sumaré para o almoço privado.
Às 17h Francisco deixa o Sumaré em direção à Praia de Copacabana para a Festa da Acolhida aos jovens participantes da JMJ. O ato está previsto na forma de Celebração da Palavra. O papa fará um discurso e abençoará os jovens. Retornará depois ao Sumaré onde pernoitará.
Sexta-feira (26)
Pela manhã, o papa celebra a Santa Missa, em privado, na residência do Sumaré. Em seguida se desloca de automóvel até a Quinta da Boa Vista.
Às 10h, o papa recebe a confissão de cinco jovens de cinco continentes (América, Europa, África , Ásia e Oceania). As confissões, segundo o porta-voz, poderão ser em português, espanhol ou italiano. Após as confissões, Francisco se transfere para o Palácio São Joaquim, residência do arcebispo do Rio de Janeiro e será recebido pelos religiosos.
Às 11h, o papa se encontrará, reservadamente, com cinco jovens detentos. Estarão presentes, também, alguns assistentes, acompanhantes dos jovens detentos. Em seguida, Francisco e o arcebispo se dirigirão ao primeiro andar para visitar a capela onde encontrará as irmãs que trabalham na residência.
Às 12h, Francisco rezará a oração do Angelus do balcão do palácio. Em seguida, se encontrará com os 20 membros do comitê organizador e os dez grandes patrocinadores-benfeitores da JMJ para uma saudação. Não estão previstos discursos. No salão redondo, no primeiro andar do arcebispado, o papa almoçará com dom Tempesta e com 12 jovens, seis rapazes e seis moças, de várias nacionalidades – representando os cinco continentes, além um casal de brasileiros. O almoço terá a duração de cerca de uma hora.
Após o almoço, Francisco retornará ao Sumaré, onde não há agenda prevista. Calcula-se que o papa irá descansar. Às 17h, Francisco estará na Praia de Copacabana para a Via Sacra com os jovens: Francisco, depois de introduzir o ato litúrgico, acompanhará do palco o desenvolvimento da Via Sacra e ao final, fará uma oração, depois, ele retornará ao Sumaré onde pernoitará.
Sábado (27)
Às 9h, Francisco irá à Catedral da Cidade onde celebrará a missa com os bispos da JMJ, sacerdotes, religiosos e seminaristas. A expectativa é que cerca de mil pessoas participem da missa, segundo o porta-voz. Às 11h15, no Teatro Municipal, o papa encontra os políticos, diplomatas, representantes da sociedade civil, empresários, artistas e representantes das maiores comunidades religiosas do país. Francisco fará um discurso.
De volta ao Sumaré, Francisco almoça com os cardeais do Brasil, a cúpula da CNBB, os bispos da região e a comitiva papal. Ele deixa a residência em direção do Campus Fidei, de Guaratiba, onde ocorrerá a Vigília de Oração com os jovens. Francisco tem encontro com os jovens na área preparada para a ocasião pelas autoridades locais. Inicialmente, a previsão é que 2 milhões de pessoas estejam presentes.
Domingo (28)
Às 8h20, o papa deixa o Sumaré em direção a Guaratiba. Durante o deslocamento, o helicóptero do papa sobrevoará a estátua do Cristo Redentor do alto do Corcovado e a cidade do Rio.
Às 10h começa a Missa de Envio da JMJ Rio2013. No evento, está prevista a presença da presidenta Dilma. A Celebração terminará com o anúncio sobre o local escolhido para ser a sede e do ano para a próxima jornada.
O papa retorna ao Sumaré onde almoçará com sua comitiva. Às 16h, Francisco encontrará com os integrantes do comitê de coordenação da jornada e do Conselho Episcopal latino-americano. O comitê de coordenação é formado por 45 bispos.
Depois de se despedir dos funcionários da residência do Sumaré, Francisco se dirigirá ao RioCentro onde encontrará cerca de 15 mil voluntários. O papa fará a eles um discurso.
Após o evento, o papa se muda para o centro do Rio onde atende os voluntários da jornada. Segundo as previsões, deve haver 15 mil voluntários que representarão as 60 mil pessoas voluntárias para a realização do evento.
Depois do compromisso com os voluntários, o papa seguirá para o aeroporto Tom Jobim onde, às 18h30, está previsto encontro com a presidenta Dilma Rousseff, com discursos. A decolagem do avião que levará a comitiva papal ao Vaticano está prevista para as 19h (horário local). Francisco deve chegar a Roma às 11h30 ( horário da Itália).
Agência Brasil

Presidente Dilma confirma visita ao Ceará nesta quinta-feira

O Palácio do Planalto acaba de confirmar a visita da presidente Dilma Rousseff amanhã ao Ceará. A visita da presidente Dilma terá como ponto alto a inauguração de duas estações do Metrô de Fortaleza. Hoje, às 15 horas, no Centro de Convenções, a assessoria de imprensa da presidente da República dará mais detalhes da visita.

PAULO GUERRA E DEUZINHO FAZ O LANÇAMENTO DA CAMPANHA CAUCAIA CIDADE LIMPA

Na manhã desta quarta feira o vice prefeito Paulo Guerra e o secretário de patrimônio  limpeza e serviços público Deuzinho Filho fez o lançamento oficial da Campanha ¨Caucaia Cidade Limpa¨ na sede do Lions Clube de Caucaia.

PROFESSORA ZÉLIA UMA MULHER GUERREIRA

GUERREIRA (ZÉLIA)


MULHER ,VALENTE,INCANSÁVEL...
REPLETA DE AMOR,CARINHO,BONDADE...
GUERREIRA COM UMA FÉ INABALÁVEL
FORTALEZA, NA APARENTE FRAGILIDADE.

MÃE PORTO SEGURO
QUE NAS TEMPESTADES DA VIDA
NO LEME DO BARCO ESTAVA SEMPRE A FRENTE
NO RUMO CERTO DE CABEÇA ERGUIDA

MESTRA PACIENTE, AMADA...
COM SABEDORIA ENSINAVA
E SEUS CONHECIMENTOS TRANSMITIA
DE SUA EXPERIÊNCIA QUE OS ANOS ACUMULAVA.

CORAÇÃO FEITO SÓ DE AMOR
O SORRISO SUA MARCA REGISTRADA
ACOLHEDORA,AMIGA CONFIDENTE...
MÃE SUA MEMÓRIA NUNCA SERÁ APAGADA

NA ULTIMA HORA OROU
PEDIU A DEUS PARA AGUARDAR
ATÉ SEUS FILHOS CHEGAR
PARA PODER DESCANSAR.

E UMA DE FILHAS QUERIDAS
PODE AINDA AO SEU LADO ESTÁ
CONFORTANDO-A SEM CESSAR
NA PALAVRA DE DEUS A MEDITAR.

NO ROL ESTAVAM SUAS FILHAS
CANTANDO SEUS HINOS PREFERIDOS DE LOUVOR
ESPERANDO O SALVADOR 
LEVAR NOSSA MÃE EM SEUS BRAÇOS DE AMOR.

DE SEUS OLHOS UMA LÁGRIMA ROLOU
SEUS CORAÇÃO ENTÃO PAROU
EM PAZ, COM TODOS OS SEUS QUERIDOS
FINALMENTE A GUERREIRA DESCANSOU.

Fonte: www.facebook.com/joselia.almeidalopesdesousa

Nordeste e Orçamento. Danilo Forte afirma que é "lamentável" que Congresso não tenha ouvido o clamor das ruas; Declaração ocorreu após a decisão de adiar para agosto a votação da LDO

O cearense que relata a LDO disse, ainda, que um dos principais motivos que garantiu o adiamento foi à resistência do governo federal e do PT em votarem o Orçamento Impositivo
( Publicada originalmente às 21h 42 do dia 16/07/2013) 

(Brasília-DF, 17/07/2013) "É lamentável que a Casa não tenha ouvido o clamor das ruas e que a articulação política do governo não tenha colocado o PT para vir votar", falou Danilo Forte (PMDB-CE) sobre o adiamento da votação do parecer preliminar do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 6 de agosto.    Ele apresentou seu parecer nesta terça-feira, 16, no plenário da Comissão Mista de Orçamento(CMO). Não houve quorum na Comissão para deliberar

Os deputados e senadores petistas se ausentaram da reunião da CMO. Para o relator, um dos principais motivos que transferiu a votação, foi à resistência que tanto o governo federal como o PT fizeram para evitar a aprovação do Orçamento Impositivo.

“Desde fevereiro do ano passado, quando a bancada o PMDB fez um manifesto, a gente já falava da dificuldade de diálogo que o Governo tem com o Congresso Nacional. E agora estourou. A rua ajudou a publicizar isso. E acho que é uma ação que inexiste aqui na Casa. O governo não tem uma ação política dentro da Casa. Aqui é uma Casa política que não tem uma ação política do Governo. Hoje, nós procuramos alguém do PT para fazer um link da Comissão Mista de Orçamento com o Palácio do Planalto, não tinha simplesmente ninguém", disse.

E falou mais.

"Ninguém assume essa tarefa que é o que o Gilmar Machado (PT-MG) fazia, aqui, até se eleger prefeito de Uberlândia. Então (a articulação do governo), está à deriva, uma biruta de aeroporto. Então, nós estamos com o mesmo discurso que o senador Pedro Simon (PMDB-RS). Só que o senador Simon tem de vida pública, mais do que eu tenho de vida. Mas, é muito bom poder compartilhar das ideias de um homem tão brilhante na história política do País", destacou.

Danilo Forte afirmou, também, que a não votação hoje do relatório preliminar à LDO e a consequente decisão de apreciá-la apenas a partir do próximo mês coloca o Congresso contra os anseios populares que tomaram conta das ruas nos últimos dias. E, segundo ele, os parlamentares vão entrar de "férias" num momento em que era para eles permanecerem em Brasília (DF) e apreciar mais matérias que respondessem às reivindicações.

O atraso da LDO para ele acarretará num fator complicador para o envio, por parte do governo federal, da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA). Porém, o maior prejuízo é que enquanto o governo tenta ganhar tempo para evitar que mecanismos de imposição às emendas parlamentares sejam incluídas na LDO, quem perde mesmo é o sertanejo do interior do Nordeste, e do Brasil, que está a espera de recursos que tirem do papel as obras como a Transnordestina.

ENTREVISTA – A agência Política Real disponibiliza a íntegra da entrevista coletiva que o deputado Danilo Forte, relator da LDO, deu instantes após a sessão da CMO desta terça-feira, 16, a imprensa:  .

Imprensa: Como o Sr. analisa o adiamento da votação do seu relatório pre-liminar da LDO?

Danilo Forte: É lamentável que a Casa não tenha ouvido o clamor das ruas e que a articulação política do governo não tenha colocado o PT para vir votar. Isso fez com que não tivéssemos o quórum suficiente para votação do preliminar hoje. (...) E eu queria exatamente o prazo de 15 de agosto para chegar com ele votado e aí teria 15 dias para aperfeiçoar a LOA de 2014.

A não votação eu não sei a quem interessa, eu sei a quem prejudica. Prejudica, exatamente, a nação, o povo brasileiro que quer um Orçamento compatível com as suas reivindicações. Nós não podemos ter mais um Orçamento para a saúde que não seja compatível com a necessidade de reforma, de complemento, de compra de remédios que o povo está pedindo na rua.

Nós não podemos ter um orçamento onde tem um caos na mobilidade urbana e o trabalhador e o estudante tem que passar 1/4 do dia, de seis a oito horas por dia, dentro de um ônibus, para ir para a escola e para o seu local de trabalho. E é por isso que o povo está nas ruas. E a resposta de tudo isso está no Orçamento.

Então, o debate da peça orçamentária tem que ser levada com mais responsabilidade. Tínhamos um cronograma compatível de ser realizado e, infelizmente, chegamos a esse momento e não conseguimos votar.

Imprensa: Faltou articulação política?

Danilo Forte: Sempre! O governo tem patinado muito e esta é uma reclamação que, inclusive, nós do PMDB tem mais de ano que fizemos. Em fevereiro do ano passado (2012), nós fizemos um manifesto da bancada do PMDB colocando a dificuldade que era a articulação política deste governo. A falta de compromisso com o debate, com o diálogo e a omissão em momentos importantes como esse.

Porque essa votação ajuda o governo, é uma votação que ajuda na composição do Orçamento do governo, do Executivo e o governo simplesmente se ausenta deste processo. Eu tentei até entrar em contato com os responsáveis pela articulação do governo e não consegui. Então isso, realmente, é demonstra mais uma fragilidade da articulação política do governo e que tem de ser remendada em tempo hábil.

Porque senão no segundo semestre, quando agosto chegar, o povo volta para a rua e vai voltar uma situação política pior que nós tivemos no primeiro semestre.

Imprensa: E como vai acontecer a votação do seu parecer preliminar, justamente na mesma data do Orçamento Impositivo? E se o governo enviar a PLOA antes da aprovação final da LDO?

Danilo Forte: Aí vai para uma judicialização, o que é muito pior. Porque a LOA só pode ser colocada em votação com base na LDO. Ela não pode contradizer a LDO.

Aconteceram dois momentos na história que a LOA foi apresentada sem que a LDO fosse votada, mas foi em dois momentos que o governo estava muito forte. (Tanto) O governo Lula, (quanto) o governo Fernando Henrique.

Agora, a realidade política do País é outra. E o crescimento da judicialização sobre os processos legislativos também é outro. Então eu acho que é um risco que está ocorrendo se for esta a estratégia. E eu não tenho dúvidas que o Henrique Eduardo Alves vai cumprir o seu compromisso. Ele tem um compromisso da sua bandeira de campanha que era exatamente o Orçamento impositivo para dar autonomia e altivez ao parlamento para acabar com este fisiologismo e com a troca de favores que é muita vezes um balcão de negócio que se fazia com relação a liberação das emendas.

Então, é exatamente para resgatar a dignidade das Casas que hoje 90% dos parlamentares são a favor do Orçamento impositivo. Então se não quer o Orçamento impositivo que venha para o debate, mas não com a força, intransigência, intoletrância que quiseram fazer na semana passada numa votação direta do plenário do Congresso Nacional, atropelando a Comissão e desrespeitando o plenário da Casa. Então eu acho que o que precisa ter é mais cuidado, exatamente, na promoção do diálogo para que a gente possa ter uma votação consubstanciada, no entendimento e no consenso que a gente constrói na Casa.

Imprensa: E como vai ficar o prazo de emendas ao seu texto? Isso foi um dos motivos para adiar a votação?

Danilo Forte: O regimento reza que o prazo de emendas é até dez dias, após votado o preliminar e, realmente, vai ficar um engodo. Porque a gente vai ter que trabalhar com um cronograma muito curto entre o preliminar e parecer final, no que eu acredito que a gente vai ter que trabalhar para estar no dia 15 de agosto o relatório da LDO definido para dar tempo e ajudar o Ministério do Planejamento a elaborar uma LOA com base na LDO. Porque não pode desconforme, ou contraditório, à LOA da LDO.

Imprensa: Queria que o Sr. explicasse para o morador do interior do Ceará, do Brasil, o seu relatório prévio da LDO. Em que isso vai ajudar na vida dele?

Danilo Forte: Eu fiz um relatório simplificado no sentido de dar celeridade à aprovação do relatório final. Então, tudo que a gente enxugou veio no sentido de dar velocidade, porque agora nós temos um prazo limite e, agora, a questão do recesso, que é uma grande contradição. Como é que o povo está na rua clamando por questões políticas e o Congresso simplesmente está indo para as férias. Isso é inadimissível!

E eu queria aproveitar este recesso tanto para as emendas, quanto para avaliar. Porque tem que se admitir ou não as emendas. E isso é um problema do relator. E um relatório como esse são mais de 1200 emendas e saber de onde vai tirar o dinheiro para o programa A, B ou C, como do Saúde da Família, ou de reforma dos hospitais, ou de um programa de investimento e em qual área que é necessária.

O segundo ponto é a falta de compromisso do PT. Porque vestir a carapuça porque são contra o Orçamento impositivo, eles tem que ser contra mesmo. Como são do partido do governo, eles não têm dificuldade com relação a isso. Os encaminhamentos dos pleitos deles são atendidos pelo governo e dos aliados não são, e da oposição muito menos ainda. A gente precisa dar transparência às coisas para que as coisas tenham celeridade e aí eu abri mão até de questões como do Sistema S para poder construir o consenso. Então fica difícil deste jeito, até parece que o governo não quer votar!

(por Humberto Azevedo, com colaboração de Maurício Nogueira, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

terça-feira, 16 de julho de 2013

Eduardo Campos descarta ser vice de Dilma

O governador Eduardo Campos descartou a possibilidade de vir a ser vice da presidente Dilma Rousseff, em um arranjo eleitoral visando à reeleição da petista. Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 16, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife, onde assistiu à missa da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo, ele disse que esta especulação "não tem a menor procedência".
Campos também disse não ter fundamento a hipótese de sair do PSB para disputar a presidência pelo PT, com o apoio do ex-presidente Lula, em caso de naufragar a reeleição de Dilma. Ele disse conversar com Lula, sem obstáculos, sempre que precisa. Campos garantiu que o PSB está tranquilo e repetiu que 2014 só em 2014.
Sua preocupação, no momento, é com a economia do País. Ele admitiu que Pernambuco está sendo afetado pela desaceleração da economia brasileira e pregou "ser fundamental que o Brasil volte a crescer sob pena de o Estado ter um comprometimento econômico cada vez mais próximo do Brasil".
"Estou fortemente preocupado e acho que todos os brasileiros, governo e oposição devem ter um ponto em comum: não permitir que se agrave a situação econômica e não se ponha a perder tudo o que conquistamos nos últimos anos, sobretudo os postos de trabalho".
Atento à mudança das manifestações populares e seus reclamos, Campos disse estar empenhado em dotar Pernambuco de instrumentos de comunicação mais rápidos e ágeis, dentro da avaliação de que a sociedade está na era digital e os Estados e governos na era analógica. 
Fonte: Estadão

Presidente Dilma cancela visita ao Ceará, diz portal Veja

Segundo informações publicas no portal da revista Veja, a presidente Dilma Rousseff cancelou sua viagem ao Ceará. A presidente estaria em Fortaleza na quinta-feira para inaugurar duas estações do Metrô de Fortaleza. O motivo do cancelamento da viagem ainda não foi informado.
O cancelamento da viagem ao Ceará acontece no mesmo dia da divulgação da pesquisa CNT que aponta nova queda da avaliação do governo Dilma. Se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 33,4% dos votos, contra 20,7% de Marina Silva (Rede Sustentabilidade); 15,2% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 7,4% do governador Eduardo Campos (PSB-PE). A queda de Dilma em relação à pesquisa anterior é de 19,4 pontos percentuais e a disputa iria para o segundo turno.
 Via Roberto Moreira

O lançamento da campanha "Caucaia Mais Limpa" será realizado amanhã (17/07)

A solenidade está marcada para ser iniciada a partir das 8h na Casa de Convivência do Idoso Lions Clube de Caucaia que fica localizado no Parque Soledade.
O evento vai contar com a presença de várias autoridades e servidores envolvidos na campanha que promete envolver toda população de Caucaia.

Fonte: Blog de Caucaia

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O FORRÓ DO CEARÁ DE LUTO] ADEUS VAL SANTOS


O ADEUS A VAL SANTOS] LUTO


Prefeitura deve oficializar novas vagas para táxis ainda este mês de julho

Roberto Cláudio falou sobre a ampliação do número de táxis no programa Show do Esporte Debate

Fortaleza terá novas vagas de táxis. Foto: José Leomar/ Diário do Nordeste
Fortaleza terá novas vagas de táxis. Foto: José Leomar/ Diário do Nordeste
Fortaleza terá um aumento no número de vagas de táxis, de acordo como afirmou o prefeito Roberto Cláudio, em entrevista no Programa Show do Esporte Debate, nesta segunda-feira (15).
“Até o final desse mês, Fortaleza anuncia um aumento de vagas de táxis. E aqui eu revelo em primeira mão a quantidade: são 490 novas vagas“, afirmou.
O prefeito também declarou que a gestão está fazendocálculos para reajustar o preço da bandeira de táxi na Capital cearense. “São dois anos sem reajuste. Até o dia 31 de julho,vamos rever o preço da bandeira”, afirmou.
Fonte: Diário do Nordeste

Roberto Claudio e Eunício são dois nomes para 2014

foto
O governador Cid Gomes não tem restrições a dois nomes no tabuleiro da sucessão: Eunício e Roberto Claudio. Dois maiores nomes da política do Ceará, ambos estão de olho no Palácio Abolição, mas respeitando as orientações de Cid.
Roberto Moreira

domingo, 14 de julho de 2013

PAINEL DE CONTROLE PRA RECORDA


DEPUTADO DANILO FORTE PRESENTE NO CHITÃO DE ITAPAJÉ


Na noite deste domingo o deputado Danilo Forte esteve presente na ultima noite de festa  da cidade de Itapajé o Federal falou para uma multidão que esteva ali presente sobre a organização da festa.

AUTORIZADO PELO MPOG PF: 566 vagas serão abertas até

Após cerca de nove anos, Polícia Federal realizará seleção para cargos de nível médio
A Polícia Federal (PF) já trabalha no edital do próximo concurso que vai preencher 566 oportunidades em diversas carreiras. A autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) foi disponibilizada na edição do dia 22 de maio do Diário Oficial da União.

Último concurso para o setor administrativo foi realizado em 2004, sob organização do Cespe

De acordo com a portaria, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses, ou seja o documento deverá ser liberado até novembro.

As ofertas estarão distribuídas entre os cargos de agente administrativo (534), engenheiro (11), administrador (4), psicólogo (3), arquivista (2), assistente social (7) e contador (5). Para a primeira função, os candidatos deverão ter completado o Ensino Médio. Os demais postos exigirão nível superior na área escolhida.

O vencimento para agente administrativo, já inclusas as gratificações, é de R$ 3.443,98. Já as carreiras de nível superior, contam com salário de R$ 5.946,85. As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.

A última seleção para a área administrativa ocorreu em 2004, organizada pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Na ocasião, foram disponibilizadas 1.638 oportunidades. Os candidatos passaram por provas objetivas com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. A validade do processo seletivo expirou em 9 de setembro de 2006.

Em outubro de 2010, a Polícia Federal havia solicitado ao MPOG a liberação de 1.352 vagas, distribuídas entre as carreiras de agente de polícia (396), escrivão (362), agente administrativo (328), papiloscopista (116) e delegado (150).

Concurso retomado
A Polícia Federal vai aplicar, no dia 21 de julho, as provas objetivas e discursivas do concurso reaberto que conta com 600 oportunidades, distribuídas entre os cargos de delegado (150), escrivão (350) e perito criminal (100). O certame estava suspenso desde julho de 2012, por decisão do Supremo Tribunal Federal que exigia que a seleção pública permitisse a inscrição de pessoas com necessidades especiais. 
Fonte: Diário do Nordeste

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...