sexta-feira, 6 de maio de 2011

Coselheiros Tutelares são recebidos em sessão na câmara.

 Câmara Municipal recebeu os Conselheiros Tutelares de Caucaia e a Célia Góis  e Fátima Gomes nessa sessão de ontem dia 05/05/2011. A onde os conselheiros foram parabenizados pelo seu trabalho realizado, agora os conselheiros também receberam reajusto salarial





quarta-feira, 4 de maio de 2011

Teste de Iluminação do PV

Foto Professor Evaldo Lima

O professor Evaldo Lima (Secretário de Esporte de Fortaleza) faz teste das torres de iluminação do estádio Presidente Vargas, com o gramado já testado e aprovado e agora também foi a iluminação para o jogo de domingo o PV esta quase pronto falta só agora a marcação para que o palco da final do campeonato cearense esteja pronto para receber o Ceará  e o Guarany de Juazeiro neste domingo.
Criação de conselhos municipais da mulher





Campanha estadual de multiplicação dos conselhos municipais de defesa da mulher no Ceará é lançada na Assembleia Legislativa
 A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher do Governo do Estado lançou na última sexta-feira (29/04), a campanha estadual de multiplicação dos conselhos municipais de defesa da mulher no Ceará. A Campanha faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, ao qual o Ceará aderiu, e tem quatro eixos principais: assegurar a aplicação da Lei Maria da Penha; combate à exploração sexual e ao tráfico de mulheres; promoção aos direitos sexuais e combate à feminização da Aids e a divulgação dos direitos humanos.

A coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher do Estado, Mônica Barroso, destacou que a instalação dos conselhos municipais é importante por que cria um mecanismo de garantia dos direitos da mulher. Ela lembrou que apenas 53 cidades cearenses têm Conselho da Mulher e “vários deles não funcionam a contento”. Mônica afirmou que a meta da Campanha é criar conselhos em todos os 184 municípios cearenses até o final de 2011.

Presente ao evento, a deputada estadual e vice-presidente estadual do PSB, Eliane Novais (PSB), destacou a importância da Campanha e afirmou que o Legislativo Estadual vai participar da mobilização. “É preciso incentivar a criação dos conselhos e também realizar debates para informar e estimular as mulheres para lutarem por seus direitos”, afirmou a parlamentar. 

Durante o evento, houve uma apresentação do cordelista Tião Simpatia e foi lançada a coleção Cordel de Bolsa, que traz sete livretos, que mostram a história dos direitos das mulheres, leis federais, estaduais e municipais sobre o tema, a Lei Maria da Penha, o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e um manual para a implantação de conselhos municipais. 

Também participaram da solenidade a defensora dos direitos da mulher, Maria da Penha, a defensora pública geral do Estado, Francilene Gomes; os coordenadores estaduais de Políticas Públicas para a Juventude, Ismênio Bezerra e de Direitos Humanos, Marcelo Uchoa; a presidente do Movimento das Mulheres do Parlamento, Norma Soares; a primeira-dama de Horizonte, Jô Farias; e representantes de ONGs e de órgãos de defesa da mulher de vários municípios.

Fonte: http://www.elianenovais.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2011

O NOVO PV DE VOLTA NO DOMINGO

Marcilio Santiago e Prof. Evado
Um convite feito pelo o Presidente da Federação Cearense de Futebol Mauro Carmelio para visitar o novo PV o Marcilio Santiago supervisor do Caucaia e o Presidente Eudes Caucaia vistamos o novo PV o presidente Vargas sera reaberto nesse domingo dia 08/04/0201 pelo o Campeonato Cearense de 2011 com o jogo Ceará x Gaurany Juazeiro com capacidade para esse jogo de 15 mil pessoas. Vejas as fotos do nosso querido PV.
Maurop Cramelio e Eudes Caucaia

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Blog de Caucaia: Vereador Dute fala da importância da Câmara Intine...

Blog de Caucaia: Vereador Dute fala da importância da Câmara Intine...: "Dute TV Siga o Blog de Caucaia também no Twitter: @blogcaucaia"


Começou nessa segunda feira as inscrições para a Escola Técnica de Caucaia EEEP. Antônio Valmir da Silva, Escola em Tempo Integral de 02 a 06 de Maio de 2011. Inicio das aulas agosto de 2011
CURSOS.
Técnicos em Transações Imobiliárias
Técnico em Design de Interiores
Técnicos em Paisagismo
Técnicos em Edificações
 Pré- Requisitos
 XEROX
 Estar cursando o 1º ano do ensino médio, apresentar histórico escolar do ensino fundamental. Boletim do Bimestre
Local: Casa do ProJovem
Rua Eng. João Alfredo  com Esquina com Pedro Gomes da Rocha.

Diretório Nacional do PT lança Luizianne ao Governo em 2014

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores(PT) saiu em defesa da prefeita Luizianne Lins com a aprovação de uma moção de solidariedade. Na nota oficial, a direção nacional petista antecipa a sucessão do governador Cid Gomes e admite o lançamento da candidatura da prefeita Luizianne Lins ao Governo do Ceará.
O documento do Diretório Nacional denuncia a perseguição política a Luizianne e vincula os ataques formulados a prefeita de Fortaleza ao futuro político dela. Na nota do PT Luizianne é lançada como candidata a governadora nas eleições de 2014. "Para as forças conservadores – à esquerda e à direita – a prefeita Luizianne incomoda política e ideologicamente. Farão de tudo para impedir que ela eleja seu sucessor e, não toleram a hipótese de que ela possa vir a disputar o governo do estado em 2014; o que é uma opção competitiva e com forte apoio do PT."
Para o PT, a administração Luizianne Lins sofre  "uma campanha ferrenha contra sua gestão combinada com ataques de natureza pessoal com o objetivo de desconstituir sua imagem pública. Campanha que alcançou uma dimensão nacional buscando constituir um senso comum de que a capital do Ceará vive um caos administrativo e urbano, bem como que o PT não sabe governar a cidade."
A nota do Diretório Nacional do PT justifica que "os ataques à pessoa da prefeita Luizianne objetivam tentar eliminá-la de sua posição de maior liderança popular de esquerda do Ceará, alcançada a partir de seus combativos mandatos de vereadora, deputada e prefeita em que sempre priorizou a defesa dos setores mais pobres e excluídos da sociedade."
Eis a íntegra da moção de solidariedade aprovada pelo Diretório Nacional do PT publicada no blog do Eliomar de Lima:
MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE
Contra a prefeita de Fortaleza e presidenta do PT/Ce, Luizianne Lins, está sendo desenvolvida uma campanha ferrenha contra sua gestão combinada com ataques de natureza pessoal com o objetivo de desconstituir sua imagem pública. Campanha que alcançou uma dimensão nacional buscando constituir um senso comum de que a capital do Ceará vive um caos administrativo e urbano, bem como que o PT não sabe governar a cidade.
Os ataques à pessoa da prefeita Luizianne objetivam tentar eliminá-la de sua posição de maior liderança popular de esquerda do Ceará, alcançada a partir de seus combativos mandatos de vereadora, deputada e prefeita em que sempre priorizou a defesa dos setores mais pobres e excluídos da sociedade.
Para as forças conservadores – à esquerda e à direita – a prefeita Luizianne incomoda política e ideologicamente. Farão de tudo para impedir que ela eleja seu sucessor e, não toleram a hipótese de que ela possa vir a disputar o governo do estado em 2014; o que é uma opção competitiva e com forte apoio do PT.
Causa furor a essas forças, o PT administrar, por dois mandatos consecutivos, o principal polo irradiador da geopolítica estadual em que se destaca sua posição de terceira metrópole do país em influência, segundo o IBGE; o fato de congregar 1/3 da população total do estado e o maior colégio eleitoral; de concentrar 65% do Produto Interno Bruto (PIB) e consequentemente ser o maior centro econômico, financeiro e gerador de emprego do estado.
Esses aspectos socioeconômicos marcam a centralidade de Fortaleza e revelam que um projeto para o Ceará necessariamente passa por um projeto para Fortaleza. Diante do exposto, o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores declara sua plena solidariedade e apoio político à prefeita Luizianne Lins e sua gestão democrática e popular de Fortaleza.
Diretório Nacional do Partido dos Trabalahdores,
Brasília, 30 de Maio de 2011.
Fonte :  por Donizete Arruda

domingo, 1 de maio de 2011

JOÃO PAULO II O SANTO PAPA

 
 
 
 
 
 
João Paulo II: o conservador que revolucionou a Igreja
CIDADE DO VATICANO — O Papa João Paulo II (1920-2005), beatificado neste domingo pelo sucessor Bento XVI, foi um líder religioso muito reverenciado como um dos responsáveis pela ruína do comunismo no Leste Europeu, mas há quem afirme que tenha afastado muitos católicos, com uma visão social conservadora.
Primeiro Papa não italiano em mais de 400 anos, e primeiro do Leste Europeu, o polonês Karol Wojtyla era muito popular, evitando a pompa que cercou seus antecessores e buscando contato com pessoas comuns.
A partir deste domingo ele é o mais novo beato dos mais de 1,1 bilhão de católicos em todo o mundo, posto que o coloca no caminho da santificação.
Suas viagens o levaram a 129 países, onde defendeu a paz, denunciou o desrespeito aos direitos humanos e lamentou a decadência do mundo moderno.
Ele deixou um de seus atos mais memoráveis para o ocaso de seu pontificado - uma tentativa de purificar a alma da Igreja Católica Romana com um pedido de desculpas para varrer os pecados e erros cometidos durante seus 2.000 anos de existência, evocando implicitamente as Cruzadas, a Inquisição e o Holocausto.
João Paulo II nasceu em uma pequena cidade perto da Cracóvia, no sul da Polônia, em 18 de maio de 1920. Sua mãe morreu quando ele tinha oito anos e seu pai o criou, dando aulas de alemão e ensinando o filho a jogar futebol.
Ele estudou na Universidade Jaguelônica, na Cracóvia, onde ficou fascinado por teatro e escreveu algumas peças.
João Paulo nunca foi membro da resistência polonesa, mas a experiência da guerra levou-o a optar pela vida religiosa.
Ele se tornou pároco e ascendeu rapidamente na hierarquia da Igreja, chegando a cardeal.
Quando foi eleito Papa, em outubro de 1978, João Paulo tinha 58 anos; era um homem de porte atlético que não estava entre os maiores nomes da vasta burocracia da Santa Sé.
Sua primeira visita ao exterior foi à Polônia natal, inaugurando uma era de viagens pelo mundo que durou 27 anos com sua marca registrada de se ajoelhar para beijar o chão na chegada a cada novo destino.
Apesar das advertências dos soviéticos, as autoridades comunistas não foram capazes de impedir a visita do Papa em 1979, quando apareceu diante de mais de um milhão de pessoas que clamavam respeito aos direitos humanos.
O valor simbólico da visita foi imenso, revigorando o movimento anticomunista e levando ao nascimento do sindicato Solidariedade, um movimento de trabalhadores de oposição, dentro da Cortina de Ferro que se estendia na Europa Central e no Leste Europeu.
Com sua imensa popularidade, o Papa afastou muitos católicos por meio de seus ensinamentos morais - principalmente relacionados aos valores familiares, ao sexo fora do casamento, à homossexualidade, ao controle de natalidade, à eutanásia e ao aborto.
Reformistas, congregações jovens e do Terceiro Mundo, que enfrentava a propagação devastadora da Aids, ficaram cada vez mais desapontados com sua recusa em ceder na questão dos métodos contraceptivos. Na América Latina também provocou polêmica sua campanha contra a Teologia da Libertação.
Afetada pelo escândalo de padres pedófilos, o Papa, a pedido dos bispos americanos, aprovou novas medidas para punir padres que cometessem abusos sexuais.
Em 1981, ele esteve perto da morte quando o extremista turco Mehmet Ali Agca tentou matá-lo, com um tiro à queima-roupa na Praça São Pedro. Uma bala entrou em seu abdômen e outra quase acertou seu coração.
Os motivos por trás da tentativa de assassinato nunca ficaram claros: teorias da conspiração incluindo o serviço secreto búlgaro so
b as ordens da KGB e uma tentativa de radicais islâmicos de matar o mais proeminente líder cristão foram citadas.
O Papa disse que a Virgem Maria salvou sua vida e inseriu uma das balas em uma coroa cravejada de diamantes da Virgem de Fátima, em Portugal.
Ele se reuniu com cada grande líder de Estado ou Governo.
Os Estados Unidos, a União Soviética e, depois, a Rússia, os países do antigo bloco soviético, o México, Israel, a Jordânia e a Organização pela Libertação da Palestina estabeleceram relações diplomáticas com o Vaticano durante o seu pontificado.
João Paulo foi o primeiro Papa a rezar em uma sinagoga, em Roma; o primeiro a entrar em uma mesquita em um país islâmico, em Damasco, Síria; e o primeiro a presidir um encontro de líderes das maiores religiões mundiais, em 1986.
João Paulo II sofreu com vários problemas de saúde nos anos 1990, incluindo uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno intestinal, um ombro fraturado, uma fratura no fêmur e o Mal de Parkinson, que o deixou muito debilitado.
Karol Wojtyla morreu aos 84 anos, em 2 de abril de 2005.
Foto: Marcilio 
 As meninas do Caucaia vencem na abertura do Campeonato Cearense de Futebol Feminino contra a equipe de Messejana, terminou o primeiro tempo de Caucaia 0x0 Messejana e é que o Caucaia já tinha perdido um pênalti cobrado pela Simone, mais no segundo tempo Caucaia veio com vontade de muda a historia do jgo e logo nos primeiros  minutos do segundo tempo 05minutos a Rhayana abre o placar com chute da cabeça da grande área  Caucaia 1x0 , mais a Rhayana estava expirada  e aos 19minutos de novo chutando faz o segundo para Caucaia  depois do segundo gol o Caucaia tomou conta da partida e aos 30 minutos de um bate rebate a bola sobra para Isabela que chuta e faz Caucaia 3x0 ai pra terminar o jogo aos 39minutos novamente Rhayana faz o terceiro  gol dela e o Quarto do Caucaia. Final Caucaia 4x0 Messejana agora o Caucaia joga no dia 07 de Maio (Sábado) contra o Pacatuba na cidade de Pacatuba.
Caucaia em 2011
curso

História da África e do Brasil está ligada


Será realizado o Curso de Aperfeiçoamento em História da África. As inscrições seguem até o dia 6 de maio
Qual o lugar da África no contexto internacional neste terceiro milênio? O que é ser africano, afrodescendente, negro? Como compreender essa realidade tão contemporânea, sem se dar conta de uma historicidade que a antecede? Para compreender estes e outros questionamentos acerca da relação entre Brasil e a história da África será realizado em Fortaleza, de maio a dezembro deste ano, o Curso de Aperfeiçoamento em História da África. O evento conta com apoio do Banco do Nordeste e do Governo Federal.

O público alvo são professores de história da rede pública e educadores sociais de Organizações Não Governamentais (ONGs), instituições e associações. As inscrições foram iniciadas no dia 18 de abril e seguem até o próximo dia 6 de maio. Serão ao todo, 188 horas/aula. O curso será dividido em duas turmas: a primeira de maio a setembro e, a segunda, de setembro a dezembro. As aulas serão nas segundas, quartas e quintas-feira, de 18 horas às 21h20.

Franck Ribard, professor do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará (UFC), explica que favorecer o cumprimento da Lei 10.639/2000, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica é um dos propósitos do curso.

Percepção
"É necessário perceber o negro como sujeito social, trabalhador, agente ativo de um processo histórico e ter claro que para entender este país multicultural, multiétnico, com forte presença de africanidade, é necessário aprender a história da África, para melhor compreender a história do Brasil", destaca.

Neste sentido, acrescenta o professor, a necessidade de cursos de capacitação torna-se uma medida urgente nas estruturas de educação, pois até o momento há uma carência de conhecimentos sobre a cultura e a história do negro no Brasil entre os professores de história e áreas afins. Eurípides Funes, Adelaide Gonçalves e Kênia Rios, irão ministrar as disciplinas.

"O lugar da história da África na formação social brasileira: visões cristalizadas, lutas históricas e consciência identitária", "História da África em perspectiva", História e cultura afro-brasileira contemporânea" e "Avaliação formativa", serão os módulos a serem debatidos. Foram disponibilizadas 70 vagas.

MAIS INFORMAÇÕES
As inscrições podem ser feitas até 6 de maio, no Departamento de História da UFC ou na secretaria do Curso de Aperfeiçoamento em História da África. Informações: (85) 3366.7742

LUANA LIMAREPÓRTER

 Fonte: Diario do Nordestes  01/05/2011 
30/04/2011 (17:52)
CAUCAIA E MARACANÃ EMPATAM NO MORAIZÃO



www.artilheiro.com.br


Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011, o Caucaia empatou com o Maracanã pelo placar de 2 a 1, neste sábado, 30, realizada no estádio Moraizão, em Maranguape. Com o resultado, o Caucaia soma agora 15 pontos, na décima colocação. Já o Maracanã segue em segundo, agora com 30 pontos.

O Maracanã abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Didi Cearense, aos 41 minutos. No começo da segunda etapa, o Caucaia conquistou o empate com gol de Lira, aos sete minutos, porém Rafael, dois minutos depois, colocou novamente o Maracanã em vantagem, mas aos 26 minutos, Kelvin, em cobrança de pênalti, empatou novamente o jogo.

O Maracanã voltará a campo, na próxima quarta-feira, 4, às 16h, no estádio Moraizão, em Maranguape, quando enfrentará o Pacatuba, em partida válida pela 15ª rodada. Já pela 18ª rodada, o Maracanã volta a campo contra o Boa Viagem, no estádio Antônio Cruz, em Fortaleza, no sábado, 7, às 16h. O Caucaia enfrenta o Crateús, no mesmo dia, só que às 17h, no estádio Juvenal Melo, em Crateús.


Fonte: Artileiro

FELIZ DIA DO TRABALHADOR

Dia do Trabalho no Brasil

Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo.
Até então, o Dia do Trabalhador era considerado por aqueles movimentos anteriores (anarquistas e comunistas) como um momento de protesto e crítica às estruturas sócio-econômicas do país. A propaganda trabalhista de Vargas, sutilmente, transforma um dia destinado a celebrar o trabalhador no Dia do Trabalhador. Tal mudança, aparentemente superficial, alterou profundamente as atividades realizadas pelos trabalhadores a cada ano, neste dia. Até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. Atualmente, esta característica foi assimilada até mesmo pelo movimento sindical: tradicionalmente a Força Sindical (uma organização que congrega sindicatos de diversas áreas, ligada a partidos como o PDT) realiza grandes shows com nomes da música popular e sorteios de casa própria. Na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalho. Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.







Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...