sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mundial Escola de Futebol no Ceará

CBDE : 22º Mundial Escolar de Futebol - Sorteio das chaves


O sorteio das chaves aconteceu no dia 14 de janeiro, na Secretaria do Esportes do Estado do Ceará (Sesporte). Em disputa, estarão 36 equipes (12 do sexo feminino e 24 do masculino), vindas de 23 países.As equipes masculinas foram divididas em quatro grupos com seis times, tendo como cabeças os primeiros colocados do Mundial passado.


No feminino, foram dois grupos de seis times. O Brasil terá duas equipes em cada categoria, sendo uma representada por equipe da cidade sede e a outra vencedora de uma eliminatória nacional. A CBDE, por sediar o evento, teve o direito de escolher as chaves das equipes brasileiras.
O sistema é de todos contra todos. Cada time terá cinco jogos no grupo. Os classificados disputarão oitavas, quartas e semifinal.
Jogos serão realizados na Universidade de Fortaleza (Unifor), na Faculdade Integrada do Ceará (FIC), no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) e no Centro de Treinamento Uniclinic.
As delegações se hospedarão no hotel Marina Pak.

Assim ficaram as chaves:

Masculino

 Chave A Chave B Chave C Chave D
 África do Sul Dinamarca  Bélgica Flan. Chipre
 Bélgica  FRc. Itália Turquia Eslováquia
 Suécia Grécia França Bulgária
 Rep. Checa  Alemanha Finlândia Luxemburgo
 Eslovênia Peru China Brasil B
 Brasil A Chile Guatemala Irã
 
Feminino
  Chave A  Chave B
 Finlândia  Alemanha
 França  Suécia
 Dinamarca Turquia
 Bélgica Flan. Itália
 Brasil A Brasil B
 Guatemala China

Créditos:
André Victor
andrevictor.ro@hotmail.com

Sessão Solene para jornalistas

08/04/2011 |
Sessão Solene para Jornalistas




Eliane Novais foi a Câmara dos Vereadores de Fortaleza e participou de Sessão Solene em homenagem ao dia dos jornalistas, celebrado anualmente no dia 7 de Abril
Durante a Sessão realizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Fortaleza(CMFOR) e a Assembleia Legislativa do Ceará(AL), o presidente da CMFOR, Acrísio Sena(PT), anunciou a realização de Seminário para debater a democratização dos meios de comunicação.

Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará, o jornalista Claylson Martins disse que a aproximação da categoria com a Câmara e Assembleia era necessária, uma vez que vários projetos da categoria estão sendo discutidos com esses poderes. Entre as propostas, a realização de concurso público e contratação de jornalistas diplomados no Legislativo e Executivo de Fortaleza.

Eliane Novais parabenizou os jornalistas e destacou a luta da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) em defesa da volta da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.

Cinco jornalistas cearenses foram agraciados durante a sessão, com placas comemorativas: Frederico Fontenele, analista internacional; Emília Augusta, assessora de imprensa do senador Inácio Arruda (PCdoB); Gumercindo Gomes, repórter fotográfico; Márcia Gurgel e Paulo Verlaine, ex-ombudsmans do jornal O Povo. Foi uma alusão à passagem do Dia do Jornalista, em 7 de abril.
Fonte. Informativo eletronico Eliane Novais

Caucaia Inaugura mais uma obra em parceiria com Governo Federal


O Ministro Carlos Lupi juntamente com o prefeito de Caucaia Dr. Washington Gois Inaugurou a Agência do Trabalho


  Caucaia inaugurou na manhã desta sexta feira com presenças dos Deputados Federaias André Figueiredo e Artur Bruno e outras autoridade presente mais um feito de crescimento de Caucaia, o superintende regional do Trabalho Papito Oliveira disse que estava feliz em esta deixando seu cargo para o outro mais com uma missão concluida de entrega ao povo de Caucaia essa Agência. Parabéns Caucaia e o nosso muito obrigado ao Ministro Carlos lupi.

 A Agência do Trabalho de Caucaia, localizada na Rua Joaquim Bento Cavalcante, Centro, em frente ao Terminal Rodoviário Senador Virgilio Tavora  (Malvinas), atenderá em média 1.700 trabalhadores por mês, com os serviços de emissão de carteira de trabalho e
previdência social - CTPS, habilitação ao seguro-desemprego, e informações sobre Abono Salarial/RAIS/CAGED.

Pacto que elege PT na prefeitura e PSB no Governo continua comprometido

Pacto que elege PT na prefeitura e PSB no Governo continua comprometido

Eliane Novaes destaca aliança política como fundamental para a cidade
Por: Beth Rebouças
 A deputada Eliane Novaes (PSB), que já declarou ter interesse em disputar a sucessão de sua cunhada, na prefeitura de Fortaleza, afirmou, nesta quarta-feira (06) que as forças políticas que reelegeram Luizianne Lins (PT), para a Prefeitura e Cid Gomes, ao Governo do Estado continuam comprometidas. Há um pacto entre as siglas que estão no poder, afirma.
Eliane reconhece que há divergências, “mas sabemos da importância desse projeto para Fortaleza, para o Ceará e para o Brasil”, acentuou.  Conforme destacou, este pacto começou em 2005, quando houve uma grande reunião no antigo hotel Othon Palace, e estavam presentes Cid Gomes e Sérgio Novaes, do PSB, e José Guimarães, Joaquim Cartaxo, a prefeita Luizianne Lins e Waldemir Catanho, do PT.
A reunião marcou o apoio à candidatura de Cid Gomes ao Governo do Estado e para a eleição de Dilma, no Ceará, conseguindo a façanha de ver o projeto do PSDB ser rejeitado em nível nacional, estadual e municipal.
As declarações foram em resposta a um questionamento do deputado Ely Aguiar (PSDC) no qual afirmou que desde que o Governador Cid Gomes fez aliança com o PT que o governo estadual dorme com o inimigo. O deputado Lula Moraes (PCdoB) também achou que Ely extrapolou na análise


 
Fonte:http://www.cearaagora.com.br/

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dr. Washington Prefeito apresenta projeto do Mercado Central para os permissionarios.

O prefeito de Caucaia Dr. Washington Góis juntamente com o vice Paulo Guerra e a na tarde desta quinta-feira foi apresenta o projeto do que será feito no Mercado Central Juaci Pontes. Todos os donos de Box e Taxista estavam lá para ver o projeto que será iniciado no começo do mês de Junho os permissionários do mercado ficaram muito agradecidos pelo o que o Governo Municipal vai fazer por ele só em não mexe com eles foi à melhor coisa que o Dr. Washington esta fazendo diz um permissionário, pois o sonho do mercado novo vai ser realizado.

Bairro do Itambé uma riqueza para os moradores

Zé e Frank
Zé  e o Marcilio Santiago





          Uma dupla de união









No Bairro do Itambé tem tantas coisas boas que a comunidade prefere investir e prestigiar o comercio local nessa quinta feira dia 07 de Abril coincidência  ou não mais  a tardinha o presidente do Conselho Comunitário do Itambé Frank Kennedy  e Seu vice Marcilio Santiago se encontraram no  Salão de cabeleireiro  o José ou mais conhecido como  Zé Cabeleireiro.
Hoje o Itambé tem tudo que você imaginar, mercadinhos e frigoríficos, lan house,  e outras coisa boas mais o Itambé também e rico em Religiosidade duas  Igrejas Católicas e varias igrejas evangélicas, Três Escolas ,Duas Creches um posto de saúde e três secretarias e o gabinete do prefeito uma casa de show. Ainda se encontra no bairro do Itambé a Delegacia e o Quartel da Policia Milita e os Correios.

Agência do Trabalho será inaugurada nesta sexta


A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Ceará (SRTE/CE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caucaia, irá inaugurar a Agência do Trabalho de Caucaia, na próxima sexta-feira, dia 8 de abril, às 9 horas, com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, do Superintendente do Trabalho e Emprego no Ceará, Papito de Oliveira, e do Prefeito de Caucaia, Washington Gois.
 A Agência do Trabalho de Caucaia, localizada na Rua Joaquim Bento Cavalcante, Centro, em frente ao Terminal Rodoviário das Malvinas, atenderá 1.700 trabalhadores por mês, com os serviços de emissão de carteira de trabalho e previdência social - CTPS, habilitação ao seguro-desemprego, e informações sobre Abono Salarial/RAIS/CAGED.
Fonte. Blog Caucaia

Jogadores do Caucaia recebem palestra antes do embarque para Trairí

Abílio Fiusa destacou vários exemplos positivos durante a palestra
Muito embora motivados pelas duas vitórias consecutivas nas ultimas partidas pelo campeonato cearense da segunda divisão 2011, os jogadores do Caucaia Esporte Clube, antes de embarcarem na tarde de hoje para mais um desafio, diante do Trairiense na casa do adversário receberam uma palestra motivacional. A conversação foi proferida pelo Psicólogo Abílio Fiusa Vieira, Ex-diretor de Educação de Trânsito do DETRAN.
Segundo Doutor Abílio, esse tipo de trabalho é a maior ferramenta concernente à motivação nos mais variados setores da sociedade competitiva, unindo a estrutura de comportamento a técnica e a fé. Acrescentando que, este pequeno show de pirotecnia amplia o conhecimento, peformace e sensibilidade, para ampliar resultados quantitativos e qualitativos, através de estratégias, comportamento, renovação e inovação.
Toda a essência da conversa de hoje a tarde com os atletas, girou em torno de acreditarem, não só em um resultado positivo na partida de logo mais, como também numa corrente positiva a qual os levará a um maior patamar durante o restante da competição. Acreditando ainda na força de vontade e na técnica de cada um deles, responsáveis diretos pelo êxito do grupo.
Contatos do Psicólogo Abílio Fiusa – 85 8887 9354 / 9985 2484
Supevisor Marcilio Santiago 85 86991042
Assessor Imprensa Queiroz Ribeiro: 85 8802 3094

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Blog do Marcilio Boião vem crsecendo cada dia.

Vai fazer uma ano e o Blog do Marcilio Boião vem crescendo graças a você que visita o nosso muito obrigado a primeiro luga a Deus e a você que nos visita.

Projeto Bom Samaritano Também Diz Dengue na MInha Casa Não

 Crianças com os monitores e professores do Projeto Bom Samaritano também faz campanha contra a Dengue, nessa terça feira na Praça Fausto Sales em frente a Câmara Municipal onde as crianças cantava e entregava folder sobre como evita o mosquito da Dengue parabéns ao projeto Bom Samaritano.
 Identificação.

RAZÃO SOCIAL: ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE BOM SAMARITANO
NOME DE FANTASIA: ABBS - ASSOCIAÇÃO BOM SAMARITANO
CNPJ: 13.286.765/0001-81

ENDEREÇO: RUA 06, Nº 194 CONJ. VICENTE ARRUDA-ITAMBÉ-CAUCAIA/CE
PRESIDENTE: EMMANUEL FREITAS DO NASCIMENTO
FONE:  +55 (0XX) 3342-0114

Audiência Pública no Fórum de Caucaia discutiu o futuro do Mercado Municipal

 Foto: Blog de Caucaia

O Ministério Público de Caucaia  fez nesta manhã uma audiência pública para tratar do Mercado Público Municipal de Caucaia. Na ocasião se encontrava o Prefeito Dr. Washinton acompanhado por autoridades, como muito vereadores Dute,Tanilo,Deuzinho,Samuel,Silvio Nascimento,Dr.Erivaldo,Germana,Pastor Dalmacio, Pastor João Andrade e os representantes dos permissionários do mercado, e populares.

A questão do Mercado Público de Caucaia, é questão de saúde pública. Por conta disso haverá mudanças para que toda sociedade de Caucaia possa desfrutar dos produtos do mercado com as básicas condições de higiene e de saúde.

O Ministério Público de Caucaia esta de parabéns pela intermediação no caso do Mercado Público de Caucaia. Quem vai ganhar com as futuras mudanças do mercado é o Povo da cidade que freqüenta e faz compra naquele espaço público.



Siga o também no Twitter: @MarcilioSantiag

terça-feira, 5 de abril de 2011

População de Caucaia combatendo o mosquito da Dengue

População de Caucaia combatendo o mosquito da Dengue



ALUNOS DA ESCOLA AUGUSTO CESAR REALIZA MAIS UMA AÇÃO EM BENEFICIO DE TODA A COMUNIDADE.ALUNOS PROFESSORES VÃO AS RUAS DO BAIRRO ITAMBÉI, ITAMBÉ II E PADRE ROMUALDO COM O INTUITO DE SENSIBLIZAR E CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE.
O QUADRO DE NOSSO MUNICIPIO HOJE É: 5 ÓBITOS, 240 CASOS COMPROVADOS DE DENGUE, 1016 NOTIFICAÇÕES.
PRECISAMOS REVERTER ESTE QUADRO.A ESCOLA AUGUSTO CESAR EM PARCERIA COM IMAC,ULTRAGAS E CAGECE PROMOVE UMA PANFLETAGEM ONDE ENTREGA DOIS MIL PANFLETOS DE INFORMAÇÕES E UM CARRO DE SOM NAS RUAS.ESTIVERAM PRESENTES NESTA AÇÃO REPRESENTANTE DO IMAC SR. ROBERTO, DIRETORA DA ESCOLA PROFª ROSANGELA ROCHA, COORDENADORA DO MAIS EDUCAÇÃO ANA LUCIA E PROFª MARILEDA VERISSIMO RESPONSÁVEL PELA AÇÃO JUNTAMENTE COM OS ALUNOS DO 8º E 9º ANO E O GRUPO COMVIDA NA ESCOLA. 


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Meninas do Caucaia se reapresentam nessa segunda 04/04/2011

Meninas do Caucaia depois de um amistoso de sábado se reapresentaram hoje no Estádio Raimundo de Oliveira, para treinos físicos sobe o comando do preparador físico Rafael Cartaxo. Também foi um momento de avaliação sobre a partida que para as meninas que não fizeram feio pois jogaram contra a equipe masculina de Morada Nova depois que a equipe feminina de Morada Nova não quis joga contra as meninas da Jangada  Caucaiense.
 

Garatos do Nota 10


EQUIPE NOTA 10 
A equipe nota 10 dos garotos do conjunto Vicente Arruda e Itambé vem fazendo bonito no Campeonato Cearense de futsal, nas categorias sub 17, sub 15, sub 11 ainda tem o artilheiro da competição João Neto do sub 15 com sete gols.
Últimos resultados da Equipe
Nota 10. 5 x 3 Pentecoste Sub 15
Nota 10. 1 x 5  Sumov Sub 11

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...